Menu de opções

Uma casa modular faz todo o sentido – 4 Fatores que mostram porque é melhor!

  • on 1 de março de 2012
  • Likes!
Spread the love

Quem pensa em adquirir uma nova casa, geralmente pretende duas coisas: uma habitação com um preço dentro do seu orçamento e uma habitação que possa satisfazer as necessidades atuais e futuras da família.  Contudo, estes dois importantes fatores nem sempre são compatíveis com o tipo de habitação mais tradicional. Uma casa modular surge desta forma como uma excelente alternativa, capaz de responder a estas duas exigências.

 

 

Mas porque razão são as casas modulares tão populares hoje em dia?  Enumeramos 4 fatores que mostram porque são melhores que outro tipo de habitações:

  • O fator mais importante e, muito provavelmente o mais dispendioso, é o custo da habitação propriamente dita. Todos nós certamente que queremos (ou sonhamos) com uma casa grande e espaçosa, mas do querer ao poder vai uma grande diferença. Construir uma casa que cumpra estes requisitos através dos métodos mais convencionais, muito provavelmente irá ficar a um custo demasiado elevado para o seu orçamento. Por outro lado, os custos de uma nova casa modular são bastante mais reduzidos. As casas modulares são menos caras que as casas tradicionais devido a enormes descontos em materiais e processos automatizados que ajudam a manter os preços mais baixos e a diminuir os custos de produção. Em alguns casos a poupança pode chegar a uns surpreendentes 30%.
  • O prazo de construção é também uma vantagem que leva que muitos consumidores comecem a optar por este tipo de habitações. Como são casas construídas numa fábrica, em módulos e numa linha de montagem, não sujeitas às adversidades exteriores como clima adverso ou adiamentos por parte de mão-de-obra, o seu prazo de construção e entrega é relativamente curto, quando comparado com o de uma casa tradicional. O facto de várias etapas de construção serem levadas a cabo em simultâneo, como é o caso de preparar o terreno e fundações ao mesmo tempo que a casa é fabricada, também permitem que se poupe bastante tempo.
  • Cada vez mais os fabricantes de casas modulares procuram tornar estas habitações em modelos amigos do ambiente. Quer seja pela escolha de materiais sustentáveis para a construção da estrutura ou métodos de isolamento e ventilação, tudo é pensado para causar o menor dano possível no meio ambiente e possibilitar uma melhor eficiência energética.
  • Os designs das casas modulares oferecem inúmeras possibilidades, podendo o cliente dar largas a sua imaginação, desde que respeite regras estruturais e de construção essenciais. Para a construção da sua casa pré-fabricada poderá escolher diversas coisas, entre o número de janelas, cores da casa, tipo de chão, acessórios para a casa de banho, como quer o “display” da sua cozinha, etc. Numa casa modular o grau de personalização, face ás necessidades e exigências do futuro proprietário, é por isso mais elevado do que no caso das casas tradicionais.
Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.