Menu de opções

Vale a pena uma casa pré-fabricada?

  • on 12 de fevereiro de 2014
  • Likes!

Casas pré-fabricadas… As paredes já vêm completamente finalizadas, as colunas vão ser totalmente fincadas no chão e em poucos dias uma habitação pré-fabricada poderá ser construída. As principais vantagens são claramente a grande praticidade, uma excelente rapidez de construção e o seu baixo custo, pois estas acabam por ser as principais caraterísticas de uma comum casa pré-fabricada, que estão a tornar-se cada vez mais conhecidas pelo mundo todo. Estas tais casas pré-fabricadas poderão ser utilizadas como uma verdadeira residência, seja para casa de férias ou para simples lazer, e resumidamente, uma casa pré-fabricada poderá acabar por ser uma excelente opção, principalmente para todas as pessoas que não querem gastar muito dinheiro na construção de uma nova habitação.

Vale a pena uma casa pré-fabricada?

Em termos gerais, os profissionais afirmam que as casas pré-fabricadas poderão ser 30% mais baratas que as casas construídas através do método tradicional. E para além disso, e por mais impressionante que pareça à primeira vista, uma casa pré-fabricada com 48m2, com dois quartos na sua construção poderá ser completamente construída num período de tempo extremamente curto, como por exemplo cinco dias, no entanto, isto vai depender diretamente da empresa que vai realizar a construção.

No entanto, nem tudo é um mar de rosas, pode ter toda a certeza que as habitações pré-fabricadas também apresentam alguns pontos negativos. Uma casa deste tipo vai acabar por ser um pouco mais sensível, por essa mesma razão, você deverá realizar uma manutenção a cada 5 anos, o que poderá ser uma espécie de incómodo. Segundo profissionais especializados neste ramo, os tijolos têm o hábito para serem mais resistentes às variações do solo, enquanto que as placas, inteiras, têm a tendência para rachar de uma forma mais fácil. As paredes poderão trincar, e por isso, é necessário abrir uma verdadeira fissura e colocar uma barra de ferro.

Velocidade de entrega

Para além de uma enorme rapidez, a casa pré-fabricada costuma chegar até ao cliente completamente preparada, esta vai sair bastante mais barata e não vai precisar de tanta mão-de-obra como na construção de uma casa através do método tradicional.

Para sustentar completamente o telhado, vai ter de ser utilizada uma estrutura metálica e o cliente vai ter toda a liberdade para colocar tudo o que quiser nas paredes, como por exemplo tintura, laje ou reboco.

Quando chegar a hora de adquirir uma casa pré-fabricada, deve estar atento a alguns aspetos. Um dos principais é dar à empresa que vai realizar a construção todas as informações importantes sobre o terreno, como por exemplo a inclinação e o tipo de solo. Antes de começar a construção da sua casa pré-fabricada, deve saber que é muito importante que o terreno seja visitado com o objetivo principal de decidir qual é a melhor posição para a casa em relação ao sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.