Menu de opções

Vantagens das casas modulares no Brasil

  • on 3 de julho de 2014
  • Likes!
Spread the love

Você quer conhecer o lado bom de construir uma casa modular? Perfeito, basta conferir o material que selecionamos para você.

Antes de tudo: você sabe o que são casas modulares? Vale esclarecer o conceito, porque muitas pessoas as confundem com as casas pré-fabricadas.

Casas modulares são casas formadas por módulos, como já revela o próprio nome. Para facilitar seu entendimento, lembre-se daquele brinquedo de plástico, com pecinhas de encaixar. As casas modulares, no Brasil, na Inglaterra, no Japão ou em qualquer lugar do mundo, funcionam a partir dessa lógica.

Resumindo: casas modulares são construídas com blocos prontos que se encaixam.

 

casas-modulares1

 

 Breve histórico

As casas modulares no Brasil ainda são relativamente recentes, apesar de existirem ao redor do globo há anos. É possível encontrar, em países como Estados Unidos e Canadá, empresas com mais de 20 anos de experiência.

Muitos vídeos têm circulado na Internet, com exemplos desse tipo de construção, na China. O destaque fica para a velocidade com que são erguidas casas e prédios. E é esse benefício que abrirá a nossa lista de benefícios.

 

1. Tempo é dinheiro

  • Economia na mão de obra

Conforme você conseguiu entender acima, as casas modulares usam blocos prontos na construção. Isso significa que durante a construção delas você não precisará se preocupar com o canteiro de obras.

Até porque ele não existirá. Isso mesmo: nada de sacos de areia ou brita ou carrinhos de mão. Os blocos eliminam toda essa parte pesada do trabalho, o que acaba reduzindo o número de pedreiros necessários.

Menos pedreiros significa menos gastos. E é aqui que você pode extrair muitos benefícios: com o dinheiro economizado você poderá investir na decoração interna da sua futura casa modular. O Brasil é um dos países com maior variedade de lojas de decoração, então aproveite.

Além da decoração, ainda sobrará um valor para usar no paisagismo. Flores e árvores dão um toque especial a sua casa modular. Dica: prefira as espécies do Brasil.

No entanto, para realmente economizar, vale ficar atento à empresa contratada para esse serviço. Certifique-se de que ela é honesta, para evitar problemas futuros.

 

2. Sem entulho

  • Restos de obra nunca mais.

Durante a obra você tem tanta coisa para se preocupar que a última coisa em que quer pensar é o lixo.

Sim, lixo. Porque, em média, uma obra de pequeno porte gera de uma a quatro caçambas de resíduos.

No entanto, essa situação é diferente quando falamos das casas modulares no Brasil. Nelas, o volume de entulho é reduzidíssimo, chegando a quase zero. As vantagens? Você não gasta contratando uma empresa para alugar a caçamba e remover o lixo da obra.

O solo do seu terreno ganha em qualidade, porque cimento e cal que caem durante a obra prejudicam o solo, o que dificultaria o crescimento daquela grama verde e bonita no jardim.

E, claro, você poupa alguns dias de trabalho dos pedreiros. Porque normalmente eles gastam 30 minutos do dia organizando e limpando o canteiro de obras.

Calcule: uma obra de pequeno porte no Brasil leva de um a três meses. Se são cinco dias por semana de trabalho, então são de dez a trinta horas de trabalho, apenas limpando lixo!

 

Viu como são boas as razões para construir uma casa modular?

Boas obras!

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.