Menu de opções

Vantagens e Desvantagens Das Casas Modulares Em Aço

  • on 28 de junho de 2014
  • Likes!
Spread the love

As casas modulares em aço são uma estrutura muito utilizada na construção de escritórios, galerias e outros tipo de edifícios, sem deixar de mencionar a possibilidade de construir incríveis casas para moradias.

A rapidez na hora da construção é um fator muito atraente nas casas modulares de aço, pois afinal de contas tudo se realiza, em sua maioria, ainda na fábrica.

Apesar de ter tantas vantagens, muitas pessoas ainda conseguem ver desvantagens nesse tipo de construção de aço. Cabe a nós absorver as informações suficientes para ajudar a ter certeza de que esse é o material ideal para o tipo de construção que estamos querendo.

 

casa-modular-aço

 

Vantagens

A redução de cortes de árvores em sua construção é um forte ponto a favor da construção em aço.ç Ajuda a preservar o meio ambiente, apesar de existir, hoje em dia, a utilização de madeira ecológica para esse tipo de estrutura. Porém, a vantagem em relação ao uso da madeira,é que as casas modulares de aço produzem menos pó e reduzem o consumo de energia na hora da montagem da casa. Este fator ajuda na redução de resíduos produzidos após a construção, pois o aço já vem pronto e na medida certa desde a fábrica onde os módulos foram construídos. Reduz também a mão de obra, que não irá precisar de nenhum tipo de gasto de energia em relação a montagem dos módulos de aço.

São necessários apenas 5 a 7 homens para a montagem de uma casa com área standard, o que pode levar apenas três dias, bastando apenas encaixar as peças. Todo o processo é muito prático e fácil e até o próprio morador e seus amigos podem ajudar na construção.

Desvantagens

Na construção de casas relativamente pequenas, a utilização de aço não é muito recomendada, pois é um tipo de construção que pode sair muito mais cara do que as de madeira.

Para evitar gastos desnecessários é preciso calcular alguns itens antes da escolha do material com que a casa será feita. Por exemplo, são poucas as empresas especializadas em pré-fabricação em aço, por isso, é preciso conferir se existe alguma perto da localidade onde os módulos serão transportados. Caso essa distância seja muito longa, esse material pode sair muito caro, um ponto muito negativo neste momento.

Assim também como deve ser considerado que para cada localidade existem diferentes tipos de preços, é preciso pesquisar antes, pois em alguns lugares, casas modulares de aço podem ser considerados artigos de luxo. Em alguns casos, é preciso levar em consideração que as casas de madeira são as melhores opções para o seu bolso, além de oferecerem muitas vantagens em sua construção.

Como todo material de construção, o aço tem vantagens e desvantagens, por isso é preciso pesquisar bem a situação do tipo de material disponível em sua região, para avaliar se vale a pena investir nele, a não ser que faça parte de um grande sonho, pois nestes casos não existe preço que vai destruí-lo.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.