Menu de opções

As varandas de casas de campo são úteis

  • on 16 de maio de 2014
  • Likes!

As varandas e as casas de campo combinam como arroz e feijão. Ela não precisa ser muito grande e nem muito elaborada, basta conter duas cadeiras de balanço.

Como adicionar uma varanda em sua casa

Se for adicionada em andar superior, a varanda estende o espaço e proporciona um ambiente para se tomar sol, relaxar e divertir com os amigos. Não importa a dimensão, uma varanda sempre acrescenta um toque de estilo e classe à casa.

Estilos de varandas

varanda-casas-campoAs casas do estilo colonial holandesas, geralmente em formatos que lembram os antigos celeiros, possuem telhado do estilo de gambrel. As estruturas são ainda parecidas com as utilizadas durante o período do renascimento colonial Holandês, onde as casas possuíam varandas com uma pequena saliência acima da porta frontal até as varandas frontais traseiras. Estas cobriam toda a largura da casa, sob beirais pendurados ou alargados. Também possuíam parapeitos, colunas ou postes e tinham várias combinações de cores.

As varandas com telhado de duas águas, são excelentes para suportar climas intensos e fornecem sombra em dias mais quentes Proporcionam uma varanda fresca onde você poderá aproveitar tardes de verão com muita tranquilidade.

A cobertura de uma varanda tem uma importância muito grande na proteção de uma casa de campo, pois evita que o sol bata diretamente nas janelas, oferecendo um tipo de refúgio, um verdadeiro santuário de paz e tranquilidade.

Outra opção para a varanda de casa de campo é construí-la no pátio. Além de agregar um grande valor na propriedade, ainda adiciona uma nova utilidade ao ambiente. Esse tipo de varanda, requer o uso de outros tipos de materiais além da madeira, o tijolo ou pedra e garante um visual simples, muito duradouro e estável para moveis e outro acessórios na varanda, como churrasqueiras e hidromassagens.

Adicionar uma varanda solar a uma plataforma que já exista e que não esteja ligada à casa, lhe garante a vantagem de ter uma base pré-construida e uma visão de 360 graus. Nesses tipos de construções exteriores, o ideal é o uso de madeira tratada.

Decoração de varandas

Lajotas e pisos, fogão à lenha e churrasqueira feita de ferro fundido e revestidos de azulejos, paredes com cores terracota, com uma pia emoldurada, são apenas algumas de muitas opções de decoração para sua varanda da casa de campo, que podem resultar em um ambiente tranquilo e ótimo para reuniões de família, ou uma festinha com os amigos.

Para um ambiente mais descontraído, arejado e simples, podemos optar por uma cobertura de varanda suspensa por toras de eucalipto, com telhas de plástico transparente e paredes de bambu trançado que dão um charme, além dos pufes de chita e uma luminária exótica que devem completar a decoração.

Um piso de cerâmica branca, combina com um telhado escuro de madeira ipê, que pode ser utilizada em toda a casa. Neste tipo de varanda podem ser utilizadas mesas de apoio, almofadas e uma rede de barbante de náilon. Poltronas de alumínio e fibra sintética, com assentos revestidos de tecidos, são perfeitas para se sentar e relaxar em sua casa de campo.  Potes de cerâmica podem compor a decoração, e dão um toque muito especial à varanda.

Seja um banco, ou uma rede, não é preciso muito para construir um belo canto para seu descanso e, muitas vezes, apenas uma vista para um lindo jardim, é o que basta. Inspire-se e dedique um bom tempo para o planejamento desta importante área, pois no futuro, com certeza valerá cada minuto gasto de sua dedicação.

Categorias do artigo:
Casas de campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.