Verdadeiras casas de sonho

O mundo da construção tem vindo a evoluir imenso ao longo dos anos, surpreendendo-nos cada vez mais com exemplos de casas que são um verdadeiro sonho para a maioria das pessoas.

No artigo de hoje resolvemos mostrar algumas das mais belas e fascinantes casas de sonho, para que se possa inspirar para a construção da sua própria habitação. Sabemos que nem todas estão ao alcance do comum dos mortais, mas pode sempre incluir algumas ideias nos seus planos e projetos futuros, pois sonhar não custa!

 

Fish House

 

 

A primeira casa que mostramos é a impressionante “Fish House”, projetada pelos Guz Architects e que está situada em Singapura. Este bungalow moderno e de estética tropical personifica a essência do que significa viver no clima quente e húmido de Singapura, através da criação de espaços abertos que incentivam a uma ventilação natural e oferecem vistas de cortar a respiração para as belíssimas paisagens em seu redor, com especial atenção para o mar.

O conceito de design principal era projetar uma casa com estreita relação com a natureza envolvente, objetivo concretizado através da piscina que faz um prolongamento entre a casa e a paisagem marítima. Também os telhados curvados, que nos remetem para as ondas do mar estão em plena sintonia com a paisagem envolvente e tornam a casa mais sustentável graças aos seus painéis fotovoltaicos. São estes eficientes painéis que fornecem energia a toda a estrutura. A casa dispõe ainda de uma área verde no telhado para convívio ao ar -livre.

Seguem-se mais algumas imagens desta magnifica casa.

 

 

A “Fish House” surge assim como uma casa modesta, mas ao mesmo tempo com pequenos luxos, que permitem aos seus residentes apreciar o conforto de uma habitação no meio da natureza.

 

Casa nos Pirenéus

 

 

E da praia passamos para o campo, mas em comum mantém-se a beleza da casa, resultado de um design fantástico e uma localização no mínimo especial.

Esta casa enraizada nos Pirenéus desperta o nosso espírito contemplativo, oferecendo uma das melhores vistas para o coração das montanhas que a envolvem. Perfeitamente adaptada num local pouco plano e que oferecia alguns desafios, no Valle de Aran, em Espanha, a casa surge com uma estética e formato invulgares para a região, mas fazendo uso dos materiais existentes no ambiente à sua volta, como as paredes em pedra.

O interior da casa faz uma perfeita ligação ao ambiente exterior pela luz que entra através das janelas gigantes, dando a ilusão de um espaço interior ainda mais amplo do que na realidade é. Cadaval e Sola Morales, os arquitetos deste magnifico projeto, conseguiram brilhantemente transpor elementos modernos e contemporâneos para o ambiente puro e fresco dos Pirenéus. Nesta casa há sempre algo a descobrir a cada dia. Mais uma vez, uma verdadeira casa de sonho!

Seguem-se as imagens.

 

 

3 comentários

  1. Bruno Almeida
  2. Sergio Victor

Deixe a sua opinião