6 passos para a construção de uma casa pré-fabricada moderna

Muitas pessoas sonham em construir a sua própria casa, com um projecto personalizado, mas não o fazem por uma variedade de razões. A complexidade do processo de construção pode parecer muito complicado. Algumas pessoas assumem que têm que ser ricas para construir a sua própria casa, outros simplesmente não sabem por onde começar.

Na verdade, a construção de uma casa pode ser ao mesmo tempo divertida e acessível. Isto é especialmente verdade para os compradores de casas ‘modernas’, uma vez que há uma variedade de casas pré-fabricadas modulares modernas, de alta qualidade, por onde podem escolher. Estas casas pré-fabricadas (muitas vezes referidas como casas modulares ou casas fabricadas) combinam o melhor da arquitectura com a vida ‘amiga do ambiente’.

Se você se decidir por uma casa pré-fabricada moderna, as tarefas de construção envolvidas tornam-se ainda mais simples do que para a construção de uma casa tradicional. Isso não significa que não há trabalho envolvido, mas é um método lógico, ‘passo-a-passo’.

  • 1. Encolha os números. Pense no valor que você pode pagar, dentro do seu orçamento. Fale com o seu banco ou credor hipotecário e certifique-se do valor que pode dispór para a construção da sua casa. Pode ser uma boa ideia obter uma pré-aprovação do crédito, para que quando você encontrar o imóvel certo, o possa obter sem demora.
  • 2. Compre o seu próprio terreno. Obviamente que deve possuir o terreno antes de construir a casa, mas o que muitas pessoas não percebem é que a configuração do terreno vai ajudar a definir as opções da sua habitação. O ‘layout’ que você escolher, dependerá, em última análise, até certo ponto, da topografia, exposição e localização da propriedade. Certifique-se que presta atenção às normas de construção do local, as condições do solo / drenagem, etc. Um agente imobiliário experiente que já tenha ajudado outros compradores a comprar terrenos, quer para casas pré-fabricadas ou tradicionais deve poder aconselhá-lo sobre este processo.
  • 3. Procure uma empresa de design de pré-fabricados. É realmente aqui que começa a diversão. Existem muitas escolhas, assim certifique-se de fazer o seu ‘trabalho de casa’. Você vai logo perceber que existem designers e arquitectos de casas pré-fabricadas modernas, para praticamente todas as necessidades e bolsos. Pode procurar empresas como Clever Homes, Michelle Kaufmann Designs, Marmol Radziner pré-fabricadas, e Dwell Homes by Empyrean no continente americano. Na europa a IKEA está a montar casas para o mercado europeu.
  • 4. Organize a equipa. Uma vez que tenha escolhido a sua empresa de design de casas pré-fabricadas, você precisa de ajuda! Algumas empresas de construção de casas pré-fabricadas irão lidar com tudo, a troco de uma taxa, mas muitas exigem que você contacte os seus próprios profissionais. No mínimo você precisará de um contratante geral para preparar o local e montar a casa, depois, desta ter sido entregue no local.
  • 5. Obtenha licenças. Você vai precisar de licenças de construção e talvez, a análise do projecto, dependendo do seu bairro. O seu contratante pode lidar com alguns destes assuntos por si, mas você será responsável pelas taxas das licenças, etc.
  • 6. Divirta-se. Não se esqueça de arranjar contratos para as diversas fases e obtenha tudo por escrito.

A construção de uma casa pré-fabricada moderna exige coordenação cuidada e paciência, no entanto, o resultado vale bem a espera. A diligência adequada no planeamento deverá resultar numa casa pré-fabricada moderna com um toque fabuloso arquitectónico e “vida amiga do ambiente”, de que poderá desfrutar durante muitos anos.

10 comentários

  1. fernanda angioletti inacio
  2. TANIA
  3. Afonso
  4. Afonso
  5. salvador
  6. YNORAK
  7. Rute Patronilo
  8. vita

Deixe a sua opinião