Menu de opções

Acabar com os equívocos e preconceitos em relação às casas modulares

  • on 4 de julho de 2012
  • Likes!
Spread the love

Muitas pessoas julgam que as casas modulares não passam de alternativas baratas às casas construídas por métodos mais convencionais, mas desconhecem que na realidade são uma alternativa bastante viável de construção para as suas casas. A construção modular é igualmente confortável, segura e duradoura,ou seja, um excelente investimento, ao qual se devia dar mais crédito.

A verdade é que as casas modulares ainda hoje geram muitos equívocos e preconceitos, sendo necessário começar a mudar este tipo de mentalidades e a compreender melhor o tipo de características e vantagens destas construções.

 

 

As casas modulares são construídas segundo rigorosos códigos de segurança e alta qualidade, dentro de um ambiente controlado e num espaço de tempo e custos com os quais a construção de uma casa tradicional não consegue de forma alguma rivalizar. Estas seriam razões mais do que suficientes para acabar com alguns mitos relacionados com as casas modulares, mas se ainda não está convencido, então continue a ler.

Este tipo de construções são também uma das melhores formas de arquitetos e fabricantes darem asas à sua imaginação, sendo que nos últimos tempos e com o avanço da tecnologia, este tipo de casas tem surgido com projetos verdadeiramente inovadores, mas ainda assim acessíveis ao mais mais comum dos mortais.

No mesmo sentido, o uso de tecnologia de qualidade e de engenharia de construção de ponta tem vindo a surpreender cada vez mais e a aumentar a eficiência energética destas casas. As casas pré-fabricadas também sofrem de menor infiltração de ar, fator que é sempre uma grande causa de perda de calor em casas tradicionais. Muitas destas casas são aprovadas com rótulo Energy Star , o que significa que são cerca de 30% mais eficientes em termos de energia do que as casas construídas através de métodos convencionais.

Um dos grandes benefícios deste tipo de casas é como já referimos a sua velocidade de construção. São precisos apenas oito dias para fabricar os módulos na fábrica e entregá-los no terreno do proprietário. Este prazo é verdadeiramente extraordinário e difícil de igualar, sendo que programas de TV como o “Extreme Home Makeover” revelam ao grande público todas as potencialidades e vantagens deste tipo de casas.

Algumas pessoas julgam ainda, por desconhecimento ou simplesmente má informação, que as casas modulares desvalorizam com o passar do tempo. Contudo, este tipo de construções desvalorizam e valorizam da mesma forma que os edifícios tradicionais. Em parte porque uma vez montado um edifício modular é quase impossível encontrar diferenças entre este e uma casa construída de raiz no local. É por isso que os edifícios modulares também valorizam. Apenas as casas móveis (que são móveis) não o fazem, daí ter-se criado este preconceito e alguma confusão em torno das casas modulares.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.