Menu de opções

Adicionar mais espaço a casas móveis

  • on 29 de março de 2012
  • Likes!
Spread the love

Se está a pensar alargar a sua família ou apenas pensa que é boa ideia alargar um pouco o espaço disponível da sua casa móvel, então deve sentir-se um pouco confuso em relação às opções que tem disponíveis para realizar esta tarefa.

Uma casa móvel é certamente uma alternativa acessível para muitas pessoas, visto ser uma opção bastante prática e barata. Mas, hoje em dia, espaço insuficiente está a começar a tornar-se num problema sério, devido ao aumento no tamanho das famílias e clima económico pouco favorável para a aquisição de nova habitação. Por isso, se está realmente a pensar aumentar o espaço disponível da sua casa móvel fica a saber como o pode fazer.

 

 

Cuidados ao adicionar mais espaço

Para quem está a pensar adicionar mais espaço a casas móveis é preciso ter em conta diversos aspectos, sendo um dos mais importantes avaliar se a casa móvel irá suportar a adição extra de espaço. Este factor é fundamental de aferir porque as casas móveis são construídas com a ideia de movimento em mente. Não têm uma base estável como as casas permanentes e isso significa que vão ter algumas limitações. São ainda construídas de forma a resistirem e manterem-se sempre firmes, apesar das dificuldades de estarem em movimento com maior frequência.

Peso, pressão e suporte

É uma situação muito arriscada tentar adicionar estruturas a uma casa que não tem uma infra-estrutura forte de raiz. Por isso, se você tem alguma dúvida sobre a integridade e segurança da sua casa, o melhor é entrar em contato com o construtor e colocar-lhe todas as suas dúvidas. O construtor da sua casa móvel, ou qualquer especialista em casas móveis (no caso do construtor não estar disponível), é a pessoa certa para lhe dizer o peso e pressão que a casa pode ou não suportar.

O suporte de uma casa móvel vem do teto e existem até casas móveis que não têm qualquer suporte. Normalmente, esses acréscimos para casas móveis são construídos de forma a não necessitarem deste tipo de suporte, ou apenas precisarem de um contato mínimo com a casa . Ou seja, este suporte da nova adição não pode depender inteiramente da casa já existente.

Seguir os regulamentos e códigos de construção

Existem sempre alguns requisitos que devem ser levados em conta antes de iniciar qualquer tipo de mudanças na sua casa móvel. Estes são bem diferentes dos regulamentos e códigos de construção habitualmente associados às construções tradicionais, por isso informe-se bem acerca de tudo o que é legalmente necessário para poder adicionar mais espaço à sua casa móvel.

Um empreiteiro experiente certamente vai conseguir ajudá-lo acerca de todos os aspectos da instalação de um complemento para a casa móvel, com segurança e de acordo com as regulamentações locais. Vai também precisar entrar em contato com os serviços de fiscalização sobre todas as questões jurídicas e detalhes de construção, segurança e regulamentos, que você e seu contratante precisam seguir.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.