Menu de opções

Apartamentos modulares

  • on 13 de janeiro de 2012
  • Likes!

Muitas pessoas desconhecem que para além das casas modulares começa também a surgir a opção de apartamentos modulares. Esta é  uma alternativa viável à construção convencional, fazendo uso das mais recentes novidades tecnológicas a nível de construção para obter habitações com custo mais baixo e com igual conforto e qualidade dos apartamentos tradicionais.

Porque mudar para os apartamentos modulares

Tradicionalmente os apartamentos sempre foram inteiramente construídos no local onde ficam permanentemente. Os planos de construção mantêm-se geralmente semelhantes, com design convencional, corredores, localização das escadas, etc. Este tipo de construção é ideal para a construção numa linha de montagem. Mas até recentemente, não era  possível a construção de tais unidades de tão grande porte. Hoje em dia, graças aos avanços tecnológicos na construção, este  tipo de apartamentos modulares já surge como uma alternativa viável e cada vez mais pessoas começam a ter noção das suas vantagens.

Poupança de custos

Uma vez que estes edifícios são construídos numa fábrica em módulos ( numa linha de montagem muito eficiente) todos os custos de construção são inevitavelmente menores. Cada unidade de apartamentos acaba assim por ficar concluída também com menores custos de trabalho e menos desperdícios. A construção modular num ambiente controlado permite aos construtores fazerem um trabalho de maior qualidade, o que leva também a maior durabilidade e uma manutenção posterior mais simples.

Design criativo

Como acontece com as casas modulares comuns, também os apartamentos modulares podem ser construídos nos mais variados modelos. Entre os designs mais populares estão as unidades de apartamentos modulares construídas com paredes exteriores em vidro, que possibilitam tirar o maior partido da luz solar que incide no edifício durante o dia.

Os apartamentos modulares podem ainda ser projetados com um ar contemporâneo ou ter uma aparência mais tradicional, de forma a agradar a qualquer tipo de gosto e preferências dos futuros proprietários.

 

Eficiência energética

Entre as importantes vantagens destas casas destaca-se a sua eficiência energética. O uso de tecnologia de qualidade e de engenharia de construção de ponta aumenta a eficiência energética destas habitações, que podem ser construídas e planeadas de acordo com os gostos pessoais e preferências de cada proprietário.

As casas com boa eficiência energética são sempre um bom negócio visto que facilmente se recupera o dinheiro investido inicialmente. Este aspecto é tido em conta na construção de apartamentos modulares, que além da poupança de dinheiro proporcionado pela eficiência energética, também são construídos a pensar no conforto do proprietário ou inquilo, graças ao seu bom isolamento que evita que possam passar calor no Verão e frio no Inverno.

Os apartamento modulares são também construídos a pensar numa menor infiltração de ar, fator que é sempre uma grande causa de perda de calor em casas tradicionais. Esta eficiência energética permite que os apartamentos modulares se tornem cerca de 30% mais eficientes em termos de energia do que as casas construídas através de métodos convencionais.

Comentários

  • Gosto deste tipo de construção um dia eide ter uma

    Ricardo vila Pouca 31 de janeiro de 2012 20:25 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.