Menu de opções

As principais desvantagens das casas com design padrão

  • on 26 de junho de 2012
  • Likes!

Quem não gosta de adquirir uma casa novinha em folha, para desfrutar sem problemas e preocupações. Hoje em dia isso é possível, especialmente se optar por escolher casas com design padrão, em que não tenha de perder tempo com projetos personalizados e contratação de serviços adicionais.

Este tipo de casas com design padrão são disponibilizadas por muitos fabricantes de casas pré-fabricadas, embora o proprietário possa efetuar algumas personalizações, como escolher o tipo de materiais de construção que pretende para a bancada da cozinha, para o pavimento ou até as cores das paredes.

Contudo, como em tudo na vida este tipo de casas com design padronizado e pequenas personalizações também apresentam algumas desvantagens. Vamos conhecer as principais.

 

 

Tempo de construção

Depois de já se ter reunido com o construtor, escolhido o terreno e o design da sua casa é altura de iniciar a construção da casa propriamente dita. Embora o projeto seja maioritariamente padrão e o construtor e a sua equipa de profissionais já tenham construído este tipo de casas centenas de vezes, a verdade é que ainda assim vai demorar algum tempo para que a sua casa fique pronta a habitar. A construção será agendada com base na disponibilidade do construtor e não pode começar imediatamente. Enquanto fica à espera que a casa fique pronta poderá estar a pagar despesas, que por vezes se podem tornar bastante dispendiosas. Qualquer atraso adicional vai ainda refletir-se nos custos finais de construção.

Falta de individualidade

Por se tratarem de casas com projetos padrão carecem de alguma individualidade. Você começa por escolher o mesmo design que outras pessoas já escolheram antes de si, com as mesmas cores, o mesmo layout de cozinha, do quarto etc. O exterior destas casas é também genérico e semelhante a tantos outros e com o tempo poderá começar a ficar com um visual um pouco datado. Por isso, embora este tipo de casas possa apelar a alguns compradores, outros podem sentir que a construção em “massa” as torna pouco apelativas e sem personalidade, acabando por inclinar-se para projetos mais personalizados.

Tipo de materiais

Com o objetivo de cortar nos custos de construção é frequente que os fabricantes optem por escolher materiais mais em conta para a construção da sua casa. Com projetos padrão deve estar ciente que não vai poder decidir que tipo de madeira, tintas ou outros materiais estruturais vão ser utilizados para construir a casa. Uma das grandes desvantagens neste tipo de projetos é ainda a falta de uso de materiais mais ecológicos e de eficiência energética mais elevada, o que no final acaba por resultar em contas de energia mais elevadas e maiores danos para o nosso planeta.

Comprar uma casa nunca pode ser encarado como um processo rápido e fácil. Contudo, esperamos que depois de ter em conta a informação que lhe disponibilizamos acima, você consiga tomar a decisão certa para escolher a casa dos seus sonhos!

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.