Menu de opções

As vantagens de ter uma casa modular

  • on 6 de setembro de 2011
  • Likes!

Casas Pré-fabricadas, o nome diz tudo sobre elas, são casas feitas na fábrica em ambiente controlado e depois montadas no local onde ficará para o resto da vida. Pode perguntar, então mas e que vantagens têm as casas pré-fabricadas em relação as casas comuns e a primeira resposta será a referida em cima, que a casa será fabricada e posteriormente montada, não fazendo o aparato normal da obra de construir uma casa de cimento, betão e tijolo.

As fábricas de construção de casas pré-fabricadas são cada vez mais, não só pela evolução do negócio mas também para facilitar, trabalhando em equipa derivado aos custo do transporte. Assim se uma empresa arranjar um cliente perto de outra fábrica, ambas as empresas entram em acordo de forma a que o custo de transporte seja reduzido e a empresa que aluga a fábrica também receba alguma coisa.

Se pensar bem, além de todo o aparado das obras para fazer casas, as casas pré-fabricadas devido a serem feitas em fábricas não param devido ao mau tempo, não ficam paradas devido a falta de algum tipo de ferramenta nem porque de noite roubaram o material de construção, massa, tijolo, etc. nada! As casas pré-fabricadas são simplesmente desenhadas, construídas e levadas para o sitio para se montar o conjunto total.

Uma das principais vantagens das casas modulares é sem dúvida o seu isolamento térmico. As casas comuns enquanto são construídas podem ter alguma ruptura ou ficar com falhas permitindo aos factores meteorológicos danificarem a estrutura ao longo dos anos. As pré-fabricadas como são construídas dentro da fábrica, evita assim esse tipo de problemas aumentando também o isolamento térmica e fazendo com que poupe bastante energia mês após mês.

Quais os prós de comprar uma casa casas pré-fabricadas

Não têm atrasos

Devido a construção ser feita em ambiente controlado não terá atrasos nos prazos de entrega da sua casa pré-fabricada, o que poderá ser uma vantagem importante em relação as casas normais que terão de parar por vários factores, tempo, ferramentas, etc.

Como são fabricadas em madeira e projectadas em módulos, as casas pré-fabricadas poderão ser facilmente alteradas, ao contrário de uma casa de betão que terá uma série de dificuldades e problemas a enfrentar quando pensar em mudar o aspecto da mesma.

Opções de Design ilimitadas

Os designs das casas pré-fabricadas têm inúmeros possibilidades, podendo o cliente dar largas a sua imaginação, desde que respeite estruturais e de construção. Para a construção da sua casa pré-fabricada poderá escolher diversas coisas, entre o número de janelas, cores da casa, tipo de chão, acessórios para a casa de banho, como quer o “display” da sua cozinha, etc.

As diversas hipóteses de design têm de ser sempre aprovadas pelo vendedor da sua casa, o que servirá também para o profissional dar-lhe a sua opinião e talvez aconselhar a mudar algo que seja importante. A experiência é um factor muito importante.

Qualidade de Construção

O argumento principal da construção das casas pré-fabricadas modulares é que são mais protegidas e construídas de forma mais consistente devido ao seu ambiente fabril e método de construção serem superiores a construção de uma casa comum, no local onde é para ser construída, ficando a mercê do factor meteorológico e de algumas ferramentas que nem sempre existem, estão no local ou estão disponíveis, atrasando a obra mais tempo desnecessariamente.

Em termos de fiscalização, as casas pré-fabricadas também terão de passar por uns testes finais assim como as casas normais. É importante que se certifique que fica com o documento do técnico, para caso haja problemas futuros, o que também lhe dará a certeza que têm a segurança da sua casa em ordem.

Eficiência Energética

Outro dos grandes argumentos de venda das casas pré-fabricadas é sem dúvida a eficiência energética das casas pré-fabricadas. Como a casas modular é construída em ambiente fechado, dá mais hipóteses aos trabalhadores de fazer um trabalho de calafetagem e isolamento térmico muito melhor, aumentando assim a capacidade de isolamento da sua casa.

Comentários

  • preço de uma casa simples,com 2 quartos 2 banheiro,1 cozinha,1 sala,1 lavanderia e 1 quarto de despejo

    leda libe rodrigues 6 de setembro de 2011 23:30 Responder
  • Bom dia estou a pensar em construir a minha casa e gostava de saber os preços para uma casa pré fabricada com 4 quartos, 3 casas de banho, sala estar + de jantar, cozinha, e se possivel enviar fotos ( interior e exterior) ( informar com que área é que a casa fica)

    muito obrigado!

    Atentamente,
    Susana Santos

    Susana Santos 14 de maio de 2013 09:00 Responder
  • Olha esse interior Priscylla Antonelli…

    Alex Gallinati Coudelaria Di Galli 3 de junho de 2014 23:01 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.