Benefícios das casas pré-fabricadas modernas

Ao considerar as opções de casas disponíveis, deve considerar as casas pré-fabricadas modernas, como uma escolha possível? As opções das casas pré-fabricadas, disponíveis hoje, são muito diferentes do que possa imaginar com base naquilo que eram as casas pré-fabricadas do passado. Hoje, pode escolher entre uma variedade de opções diferentes, na verdade, até é possível personalizar a sua casa pré-fabricada para atender às suas necessidades específicas.

Diferenças entre casas pré-fabricadas modernas e casas de construção tradicional

Uma casa tradicional é construída no local por operários, enquanto uma casa pré-fabricada moderna é construída numa fábrica, o que significa que partes da casa pré-fabricada são construídas ‘em grandes pedaços’ na fábrica e, de seguida são transportados para o terreno do proprietário e montados no local sobre uma fundação, já existente.
É esta grande diferença que fornece um dos maiores benefícios associados às casas pré-fabricadas modernas, uma redução significativa de custos. Se, no passado, sonhou em construir a sua própria casa, mas abandonou a ideia devido aos custos envolvidos, a construção de uma casa pré-fabricada moderna pode agora ser uma opção mais acessível e mais viável.

  1. O tempo de demora da construção é outra vantagem importante. É geralmente muito mais rápido construir uma casa pré-fabricada do que uma casa de construção tradicional, mesmo que queira personalizar a sua casa pré-fabricada.
    Pode esperar que a sua casa fique pronta dentro de dois meses a partir da data da encomenda, visto que cada divisão é construída dentro de uma fábrica. Pelo contrário, uma casa tradicional leva alguns meses a um ano para ser construída.
  2. As casas pré-fabricadas modernas oferecem melhor isolamento, visto que são construídas dentro de uma fábrica. As paredes das casas construídas no local são mais espessas do que as das casas pré-fabricadas, no entanto, tendem a cair/rachar com o tempo.
  3. Visto que estas casas são construídas em fábricas, elas oferecem uma melhor protecção contra parasitas. As casas tradicionais levam algum tempo a construir, durante esse tempo a madeira e outros materiais estão, naturalmente, expostos a possíveis danos durante algum tempo.
  4. O isolamento superior destas casas ajuda a poupar muito dinheiro em electricidade e madeira serrada. Os custos de construção e design são também muito reduzidos quando comparados com os custos de uma casa tradicional.
  5. As casas pré-fabricadas modernas são feitas de materiais renováveis e recicláveis, não poluentes e, tendem a consumir menos energia, são mais favoráveis ao meio ambiente do que os materiais usados na construção de casas tradicionais. Na verdade, existem também muitos sites que oferecem casas verdes’ (edifícios ecológicos e esteticamente concebidos), oferecem também casas pré-fabricadas modernas com o mobiliário interior e exterior assim como acessórios etc., incluídos. Estas casas têm uma grande procura, visto que há um número crescente de pessoas que têm consciência de quanto o meio ambiente precisa de ser poupado.
  6. Se optar por uma casa pré-fabricada moderna pode projectá-la como quiser. Você é a pessoa que escolhe as características da sua casa, assim como o número de quartos, o tamanho dos quartos e os planos para os mesmos.
    Pode perfeitamente personalizar a sua casa pré-fabricada moderna, para atender às suas necessidades, através da combinação de diferentes opções para que possa criar uma casa inteiramente personalizada.
  7. Estas casas são mais fortes do que as casas tradicionais. É por isso que elas podem lidar com desastres naturais como tornados e furacões, muito melhor do que as casas tradicionais.

Como pode verificar existem muitas razões para o aumento da demanda e popularidade destas casas. Hoje, estas casas são construídas com uma tecnologia tão avançada que é muito difícil diferenciar entre uma casa pré-fabricada e uma casa de construção tradicional. É por isso que pessoas de todas as esferas da sociedade tendem a preferir construir e possuir, casas pré-fabricadas modernas.

5 comentários

  1. Maria Clara Manuel Martins
  2. Ana Moreira
  3. Antonio

Deixe a sua opinião