Menu de opções

Boas razões para pensar na reconstrução de uma casa

  • on 30 de maio de 2012
  • Likes!
Spread the love

Devido a desastres, acidentes ou outros acontecimentos extraordinários, pode haver necessidade de proceder à reconstrução de uma casa. Noutros casos a casa pode ter-se tornado demasiado pequena para as necessidades de uma família em constante crescimento ou simplesmente já não se enquadrar nos gostos e preferências do seu proprietário.

Quando este tipo de situações ocorrem a maioria de nós confronta-se com duas opções: mudar de casa ou remodelar a que temos. Mas pode-se considerar ainda outra hipótese, e provavelmente a melhor de todas, que é demolir a casa e reconstruir uma nova.

Uma casa modular surge desta forma como uma opção muito viável, com a redução de tempo e de custos associados à sua construção. A reconstrução no mesmo local permite ainda que a sua família permaneça no local que tanto gosta, enquanto desfruta de uma nova casa que atende a todas as suas necessidades.

 

 

A mudança para uma nova área geográfica geralmente é uma situação penosa para a família, especialmente quando já se criaram raízes sólidas com a comunidade local. Pode ser difícil, se não impossível, encontrar uma nova casa a preços acessíveis, mantendo o mesmo tipo de serviços nas proximidades, acessibilidade a transportes ou tempo de deslocações para o trabalho e escola dos mais pequenos da família.

Por outro lado, uma remodelação pode ter muitas limitações, para além de custos acrescidos e prazos de construção que nem sempre se concretizam. Existe sempre a possibilidade de os resultados ficarem longe do esperado, acabando por reavaliar se na realidade não ficaria mais satisfeito com uma casa totalmente nova.

Independentemente de como os proprietários e empreiteiros são criativos na elaboração dos projetos de remodelação, a verdade é que existe sempre o risco da casa não ficar realmente de acordo com as nossas necessidades, dadas as próprias limitações da estrutura já existente. Demolir a casa e optar por um reconstrução modular surge por todas estas razões anteriormente mencionadas como uma excelente hipótese a ter em conta. Com esta opção as famílias podem determinar o tamanho e o estilo do seu novo lar, em vez de terem de viver com as escolhas de outras pessoas, escolhas essas feitas há décadas atrás. Os novos proprietários podem assim criar planos de construção que satisfaçam as suas próprias necessidades e preferências.

A construção modular oferece resultados de elevada qualidade, a custo mais reduzido e num espaço de tempo menor do que aconteceria ao optar pela denominada construção tradicional. A reconstrução para além de tudo pode ainda valorizar a casa, o que a longo prazo se revela um excelente investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.