Menu de opções

Casa de campo em madeira é durável

  • on 30 de abril de 2014
  • Likes!

É a solução mais prática e durável para os amantes do campo, as casas de campo em madeira tem uma beleza específica, e contem substancias térmicas que encantam e valorizam a estrutura de uma casa.

Hoje em dia, a durabilidade e praticidade podem trazer vários benefícios através desse material.

 

casa-de-campo

 

Qual a vantagem de utilizar pisos de madeira

Além de beleza e tranquilidade, a madeira possui um aspecto encantador. Além das paredes, o material também pode ser utilizado no chão nas casas de campo em madeira, no lugar dos pisos de cerâmica, o que incrementam a arquitetura e decoração. Antes da utilização de concretos, a madeira costumava estruturar e revestir os pisos, começando por barrotes de madeira maciça, que formavam um gradeado, onde as tábuas eram fixadas.

Entendendo o conceito de preservação ambiental, a tecnologia trouxe outras soluções de extração de madeira de maneira responsável. Os pisos laminados apresentam a madeira de maneira artificial, e são muito aceitos pelo mercado, pelo baixo custo, e pela praticidade na hora da aplicação, porém ele não aceita raspagens, sendo assim sua vida útil é curta, por isso sua utilização ainda é questionável.

Os melhores pisos de madeira são na realidade os novos pisos prontos, que são revestidos de madeira natural e maciça, com encaixes perfeitos e práticos, e seu custo é acessível, e sua resistência é espetacular. Ele não empena, não encanoa, permite raspagens, troca individual de peças e ainda possuem um verniz mais resistente que o tradicional, e ainda possuem a vantagem de poderem ser aplicados nas paredes, na montagem de painéis de decoração.

Benefícios que a madeira oferece

Além do conforto térmico que é proporcionado nos cômodos da casa de campo em madeira, elas ainda se destacam pela beleza e rusticidade. Nos telhados, ela ainda se mantem como revestimentos para lajes de concreto, tanto para evitar possíveis vazamentos, como também ajudam para a climatização da casa, que se torna mais quentinha no inverno, e mais fresca no verão.

A beleza e qualidade dos projetos arquitetônicos de casas em madeira são excepcionais, além da rapidez na hora da construção.

Entre as razões para construir uma casa de campo em madeira, nós podemos destacar, que é um dos investimentos mais seguros que existem para sua família, sendo que é uma estilo de vida mais saudável e confortável, além de ser uma economia de até 30% na construção de um sonho, e também é apropriada para habitação no Brasil para o nosso clima temperado, pois a casa é quentinha no inverno e fresquinha no verão.

Uma casa desse tipo é construída por uma matéria prima renovada, reciclável e biodegradável, o que proporciona uma vida mais natural aos seus habitantes, destaca-se no sítio, na cidade, no campo ou na praia. Sua beleza é incrível, e seu estilo é arrojado e imponente, e não deixa de ser um retorno à natureza com tecnologia do futuro.

Porque escolher uma casa de campo de madeira

Além de ser um sistema que respeita o meio ambiente, também é um material de construção nobre, natural e sustentável, e seu processo de transformação, costuma gastar bem menos energias em comparação aos outros materiais de construção tradicionais, como o caso dos tijolos e concretos.

Sem esquecer que são saudáveis, mantem a umidade natural do ar, absorvendo e expulsando o excesso naturalmente, e assim regulando a temperatura interior, além de absorver as radiações eletromagnéticas dos móveis, televisões, computadores, para proporcionar um equilíbrio no estado de espirito no corpo humano, relaxando e tranquilizando a mente de seus habitantes.

Categorias do artigo:
Casas de campo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.