Menu de opções

As casas antigas de madeira podem ser lindas

  • on 11 de setembro de 2014
  • Likes!

Atualmente, não é fácil vermos casas construídas de madeira, diferente de há um tempo atrás. Como a madeira era a matéria prima mais fácil de ser encontrada, as casas consequentemente eram feitas deste material.

Hoje, com outros recursos de construção, se tornou raro vermos as madeiras atuando no ramo. Comum em alguns países por cultura, por mais praticidade, no Brasil apenas no Sul é mais fácil de vermos pelas condições climáticas do local.

As casas antigas de madeira são lindas e geralmente são escolhidas por pessoas que vivem em campos, fazendas e na região sul do país.

Este tipo de casa aqui no Brasil, para ser construída de forma bem elaborada e resistente, gasta-se bastante, mas mesmo assim é bem mais barato do que as convencionais.

As casas antigas de madeira podem ser lindas sim, basta decorarmos de acordo com o que o ambiente está pedindo, coisas rústicas que envolvem a natureza, e se precisar de uma reforminha porque não?!

Nas casas de madeira mudanças e reformas são feitas de forma mais fácil do que as de alvenaria.

Essas casas antigas podem nos dar a sensação de estarmos vivendo em outra época, um outro lugar. Se você acha que casa de madeira antiga para ser antiga mesmo tem que estar caindo aos pedaços, você está enganado (a). Basta construirmos casas de madeiras com modelos antigos.

Se pararmos para analisar os tetos das casas de madeira, iremos perceber que todas têm um teto inclinado, não são iguais a muitas lajes das casas de alvenaria.

Mas você sabe porque? Simples! Ela possui esse teto, pois é uma cultura que foi deixada pelos nossos colonizadores e lá tem neve, então a neve pesaria o teto fazendo com que caísse.

Neste artigo trouxemos a ideia de divulgar a beleza das casas de madeira antigas, confira algumas fotos abaixo.

 

 Fotos de casas de madeira antigas

Esta casa possui um modelo básico, podemos observar que ela possui um pequeno sótão e uma área mais extensa ao fundo da imagem, que na verdade é de um dos lados da casa.

 

casa-antiga

 

Esta casa antiga de madeira possui características bem norte americanas, mais precisamente de áreas como o velho oeste. Ela possui uma fundação alta, um sótão aparentemente pequeno e largo. As casas de madeira antigas com fundações são muito bonitas.

 

casa-antiga2

 

Esta casa antiga tem uma planta grande. Pelo que vemos na imagem, esta não possui sótão como no caso da maioria das casas antigas de madeira, tem telhado alto e com projeção para não ficar muito exposta ao sol.

 

casa-antiga3

 

Esta casa possui uma estrutura de antigas casas de madeira mesclada com a atual, observe a área de entrada, muito moderna. A projeção da frente  da casa com relação ao fundo dá um bom efeito visual.

 

casa-antiga4

 

Esta casa antiga de madeira aparentemente tem 2 andares e um pequeno sótão. Ela vai se tornando casa vez mais estreita ao se alongar na vertical.

 

casa-antiga5

Categorias do artigo:
Casas de Madeira

Comentários

  • eu adoraria morar numa casa dessas é meu sonho casa estilo americana

    GISLANE BORGES 22 de janeiro de 2017 18:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.