Menu de opções

Casas com mezanino de madeira, uma solução prática para um piso adicional

  • on 27 de setembro de 2014
  • Likes!

A busca por casas cada vez mais bonitas e bem decoradas está crescendo muito nos últimos anos. Quem não quer ter uma casa sofisticada e moderna?!

Todos nós queremos. É por isso que, cada vez mais, a busca por inovação no ramo de construção se torna mais necessária para atender a demanda.

Já ouviu falar em casas com mezanino de madeira?

O mezanino de madeira é uma ótima opção para quem quer reinventar o lar de forma prática e luxuosa. Os mezaninos deixam a casa com um ar fora do comum, sem contar que valoriza o imóvel, pois é necessário uma maior mão de obra e um bom projeto arquitetônico.

Mas você sabe o que é mezanino? Parece uma pergunta boba, mas muitas pessoas não atentam para o significado da palavra.

Mezaninos são áreas abertas no segundo pavimento de um cômodo da casa que possui pé-direito duplo e com vista para o cômodo inferior, proporcionando uma interação entre eles.

Há empresas que trabalham com vendas de mezaninos de muitos materiais, inclusive os de madeira, que são charmosos, aconchegantes e muito sofisticados.

Os mezaninos deixam os cômodos mais trabalhados e divididos. Eles são muito utilizados para construções de coberturas e pisos adicionais. A forma rústica da madeira dá a sensação de casa avivada, acolhedora e confortável.

Os mezaninos são ideais para quem possui uma casa não muito grande, mas quer amplia-la. Ele nos dá essa possibilidade por geralmente não ocupar tanto espaço.

É uma solução prática e elegante para quem quer sair da mesmice do lar e quer ampliar a sua casa por algum motivo, sem contar que eles fazem um total diferencial na decoração.

Os mezaninos de madeira são fáceis de fazer e gasta-se pouco em sua produção, tanto em sua matéria prima como em dinheiro.

Com qualquer tipo de madeira pode-se construir um mezanino. São práticos, elegantes, sofisticados e proporcionam um conforto térmico ao ambiente. São ótimas ideias de decoração para você que já mudou muitas coisas, mas sente que ainda falta algo,ou pela falta de espaço ou por falta de criatividade.

Se você se identifica mais com o estilo rústico, pode encomenda-lo em madeira maciça e apenas enverniza-lo. Isto dará uma estética rústica para o mezanino de madeira.

Se você gosta mais do estilo de madeira moderna, pode decora-lo envernizando e pedindo para que o profissional acrescente detalhes ao mezanino, detalhes no corrimão, na cor, nos degraus. Seja criativo (a).

Lembre-se de procurar pessoas especializadas e com seriedade no assunto, para depois não ficar com a sensação de que poderia ser melhor e que o seu dinheiro foi jogado fora.

Veja alguns mezaninos de madeira que você pode colocar em seu lar. Observe como caem bem em qualquer situação e tipo de casa.

 

??????????????????????????????????????????????????????????

 

mezanino-de-madeira-2

 

mezanino-moderno

 

mezanino-de-madeira-3

 

São realmente lindos. Na hora de escolher o mezanino de madeira tenha cuidado. Escolha algum que você realmente goste. Mescle a madeira com outros tipos de materiais como ferro, plástico duro e outros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.