Menu de opções

Casas “contentores” em aço (parte 4)

  • on 21 de junho de 2012
  • Likes!

Hoje finalizamos a nossa série de artigos acerca de casas cujo material de construção principal são os contentores para transporte de mercadorias em aço.

Seguem-se mais alguns exemplos destas fantásticas habitações. Quem sabe um dia não viverá numa delas!

 

 

 

Este inovador projeto de Adam Kalkin tem como material principal um contentor de transporte de mercadorias, como não poderia deixar de ser. A diferença reside no fato de Adam ter utilizado apenas um contentor, que se abre e estende ao carregar de um botão para revelar um fantástico espaço habitacional. Adam Kalkin fez também um projeto semelhante para um edifício de um café. Verdadeiramente extraordinário!

 

Casa contentor da Maison Idekit

 

 

O arquiteto Bernard Morin e a sua esposa Joyce Labelle decidiram criar uma firma própria, a Maison Idekit, que se especializou em projetos únicos, mas ainda assim acessíveis, de casas feitas com contentores de transporte de mercadorias. O casal baseou-se na sua própria casa para elaborar outros projetos. A casa é diferente de qualquer outra casa feita com este tipo de contentores. Do exterior é difícil de perceber as origens do material de construção, mas no interior os painéis que formam os contentores estão expostos, revelando uma estética original e o uso de materiais invulgar. Este projeto deixa-nos sem dúvida curiosos para ver outras criações  das mentes brilhantes desta firma.

 

Casa no penhasco

 

 

Esta casa construída na encosta de um penhasco encontra-se situada na Nova Zelândia, perto de uma estrada em Wellington. O que a torna única é não só o seu aspecto exterior, a que ninguém consegue ficar indiferente, mas também o seu luxuoso interior, que surge como uma verdadeira surpresa para quem a vê de fora. Apresenta um toque moderno e industrial, possui linhas suaves, chapas grossas, cantos afiados e podemos até vislumbrar um pouco da beleza da encosta exposta no vão da escada. Sem dúvida uma construção inesperada e muito original, capaz de encantar qualquer um de nós pela sua estética e conforto interior.

 

 

 

Para finalizar, esta casa que lhe mostramos agora também está situada na Nova Zelândia. Trata-se de uma casa feita com um contentor de mercadorias e ideal para passar umas férias relaxantes na companhia da natureza envolvente.

O engenhoso design desta casa, projetada pela mente criativa de Cecile Bonnifait e William Giesen, faz o melhor uso possível de todo o espaço disponível e até as próprias portas da estrutura servem de suporte para as camas, por exemplo.

Embora o interior da casa possa parecer um pouco apertado, quando a estrutura está completamente fechada, a verdade é que quando aberta esta revela-se bastante espaçosa. Tem espaço suficiente para dois adultos e duas crianças, o que a torna mais espaçosa e uma opção mais viável do que outro tipo de opções para campismo.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • SAO uma boa opcao, gost da Casa Contentor Da Maison Idekit, mas para o meu terreno tipo tapada e mais apropiado a casa no Penhasco, pois nao e tao inclinado , mas tambem o e. Porque ? os construtores ca em Portugal nao fazem uma no meu terreno para fazerem poblicidade ca? com essas casas de contentores para mim seria bom pois dava-me jeito assim uma para quando vou a terra Cinfaes ficar la. e vossas casas seriam mais conhecidas .pensem no assunto.

    celia nunes 21 de junho de 2012 17:34 Responder
  • Caro Srs.

    Achei muito interessante a ideia dos inventores, parabenizo a tdos
    Obrigado

    martins 28 de junho de 2012 20:12 Responder
  • estou interessado em adquirir uma casa feita em contentores, que seja funcional e não muito cara, necessito também de um contentor para arrumar coisas. obg

    luis dias 5 de outubro de 2014 21:36 Responder
  • Ando a ponderar muito seriamente esta solução e inclusive tenho mantido contacto com uma empresa que as produz. No entanto, sendo uma solução muito recente faltam exemplos de imagens de casas feitas em Portugal. Em pesquisas de internet encontramos muita coisa mas fundamentalmente projectos e algumas noutros países cuja imagem é desajustada ao padrão português. Para além disto e associado ao mesmo problema fica sempre o receio por não podermos ver uma destas casas passado 10 ou 15 anos de uso.
    Fica a sugestão de elencarem empresas que se dediquem a este sector bem como de recolherem imagens e informação sobre casas modulares de contentores marítimos já em uso em Portugal.
    Melhores cumprimentos e PARABÉNS PELO VOSSO SITE!

    João Paz 21 de fevereiro de 2016 10:35 Responder
  • qual a lechislação em relação a taxas e imi sobre casas contentores algem me puderia informar concretamente?…fico agradecido com meus respeitosos cumprimentos

    Manuel salomão 11 de junho de 2017 18:33 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.