Casas de Madeira mais resistentes a Sismos

Não é novidade para ninguém que as casas de madeira realmente poderão ser uma excelente alternativa em relação às construídas através do conhecido método tradicional.

Numa altura em que se fala tanto em poupança energética e cuidados ambientais, as casas de madeiras, aliam-se diretamente às energias alternativas, e acabam por ser uma excelente opção responsável, do ponto de vista económico e ecológico.

Para além disto tudo, uma simples casa de madeira também vai ser muito mais saudável e acolhedora que qualquer uma que seja construída em puro betão. Sendo este material orgânico e totalmente natural, vai absorver e expulsar uma grande quantidade de humidade, regularizando a atmosfera.

 

casas-madeira-prefabricadas

 

Os produtos que realmente se utilizam no interior, como por exemplo o óleo de linhaça, acabam por ser totalmente naturais, contribuindo muito para a saúde dos moradores e habitantes que se encontram a morar dentro da casa. Em consequência, estas tais casas vão contribuir para uma grande prevenção de doenças reumáticas e das vias respiratórias, pois vão claramente estabilizar a humidade e purificar todo o ar. Sendo a madeira um material realmente relaxante, também vai ajudar a evitar a propagação das chamadas doenças de civilização, como é o exemplo do stress, depressão e até agressividade.

Por realmente ser um isolante térmico de origem natural, a temperatura dentro da habitação vai ser muito estável, ignorando desta forma todas as condições exteriores. A grande capacidade para conseguir absorver o valor é sem dúvida alguma menor do que a do cimento e a do tijolo. Para além disso, tal como você provavelmente já sabe a madeira ‘’respira’’ muito bem, desta forma, vai absorver e devolver toda a humidade que tenta entrar dentro da habitação, mantendo os seus níveis sempre muito saudáveis para todos os habitantes, sem qualquer tipo de infiltração ou parede húmida. Na verdade, a madeira acaba por ser um dos melhores isolantes naturais que existem neste planeta. Uma prova disso, é que este material é muitas vezes utilizado para revestir a parte interna das caixas de distribuição elétrica.

Tal como nós sabemos, os sismos são uma força destrutiva que vem da natureza. Com o objetivo principal de defender-se contra este grande perigo natural, existem várias casas de madeira que são especialmente desenvolvidas segundo um conceito de engenharia bastante bom, que tem como principal função fazer com que estas estruturas de madeira lidem muito bem com todas as forças laterais, como por exemplo as que são produzidas durante um terramoto ou sismo quando a habitação fica completamente sujeita ao deslizamento com alternâncias bruscas de movimento.

19 comentários

  1. Mary Héllem Rech dos Santos
  2. Joaquina costa
  3. Alana Padilha
  4. ana cristina
  5. Cidalia Marques
  6. Casa Ecológica
  7. Graça Souto
  8. ricardo

Deixe a sua opinião