Menu de opções

Casas de madeira pré-fabricadas preço em Portugal

  • on 25 de maio de 2014
  • Likes!

A recente crise económica na Europa fez com que muitas pessoas procurassem opções mais baratas de construção e moradia.

Em Portugal não foi diferente. É por isso que as casas de madeira pré-fabricadas são cada dia mais comuns no país.
O preço é a principal vantagem desse tipo de construção. Separamos dicas para que, a seguir, você aprenda como descobrir se o que está sendo cobrado é vantajoso ou não para seu bolso.

Fique a conhecer informações acerca de casas de madeira pré-fabricadas preço em Portugal, já abaixo.

O jeito mais rápido de descobrir o preço.

  • Conversa com vizinhos

Procure na sua região por casas de madeira pré-fabricadas. Assim que encontrar uma, converse com o morador. Seja amigável e comece o diálogo perguntando das vantagens da casa em madeira. Fazer elogios sempre ajuda. Depois, pergunte discretamente o valor que ele investiu na construção.
Esse tipo de informação é importante porque você terá em mãos uma base para negociação quando for construir a sua casa pré-fabricada de madeira.

O jeito mais completo de descobrir o preço.

  • Conversa com vendedores

Vendedores sabem mais sobre o assunto, mas normalmente tomam mais tempo de você. Nas visitas às empresas, aproveite para tirar todas as suas dúvidas, já que você está no lugar certo para isso.
Não se esqueça de anotar os valores, para comparar com as outras propostas que você irá coletar. Com paciência e disposição você consegue, em apenas um dia de pesquisa, mais informações do que qualquer revista especializada já publicou.

Vamos falar de dinheiro?

  • Quanto custa?

Uma casa de tamanho bem reduzido, de 22 metros quadrados, custa por volta de 16 mil Euros.
A partir desse preço é possível encontrar ofertas de todos os valores, seguindo sempre a lógica do mercado: quanto maior o valor, melhor o produto.

Há casas de madeira pré-fabricadas que chegam ao preço de 52 mil Euros. O projeto, nesse caso, já é bem diferenciado, com varanda e espaço interno maior.

Acreditamos que se você realmente está convencido a fazer uma construção desse tipo, convém investir um pouco mais. Afinal, uma casa normalmente é utilizada por aproximadamente 18 a 25 anos, segundo as pesquisas mais recentes.

Tudo o que você precisa saber

  • Dicas finais

Uma das principais vantagens das casas pré-fabricadas de madeira é que normalmente o projeto delas permite expansões.  Isso significa que você pode iniciar comprando uma casa de menor porte, com um preço mais acessível, e posteriormente incrementar a construção, com novas áreas e espaços.

Outra vantagem muito importante é a economia de tempo e dinheiro com burocracia. Casas de alvenaria normalmente exigem projetos mais complexos, que precisam ser feitos e validados por um engenheiro. Por saírem da fábrica quase prontas, as casas de madeira poupam várias etapas burocráticas, que poderiam atrasar o início da sua obra.

A última dica é usar e abusar da internet: entre no site das principais fabricantes de casas de madeira em Portugal, para verificar o preço. E se o valor não for disponibilizado no endereço virtual, envie um e-mail pedindo um orçamento sem compromisso. Então, com várias opções em mãos, você poderá negociar e obter um preço ainda melhor.
Boa sorte!

Comentários

  • Ola gostaria desaber preços e ver mais opçoes , modelos modernos , obrigada Regards , Elenice

    Elenice 9 de fevereiro de 2015 05:13 Responder
  • Boa noite , gostaria de ver fotos de casas pre fabricadas e preços . Obrigada .

    Helena bento 20 de fevereiro de 2015 22:10 Responder
  • Boa tarde,

    Gostaria de saber preços t3/t4 e ver projetos da casas pré-fabricadas.

    Obrigada

    Sandra Neves 27 de fevereiro de 2017 12:35 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.