Casas ecológicas modulares

As casas ecológicas estão sendo muito mais construídas do que era há um tempo atrás, tanto pela questão de consciência da população, como por seus baixos custos de produção se comparados com as casas convencionais.

Por praticidade e redução na emissão de gases, as pessoas recorrem a esta via alternativa para buscar ajudar o planeta ecologicamente e atender as suas necessidades sem muitos gastos com a casa.

Mas e as casas ecológicas modulares? Pois é, as casas ecológicas podem ser modulares. Caso não saiba o que é uma casa modular, iremos explicar para que você entenda.

As casas modulares são casas produzidas em fábricas e enviadas até o seu destino de fixação, podem ser alteradas com facilidade. Se a sua família aumentar, ou você quiser acrescentar cômodos, se torna possível e mais simples.

É bom pensar bastante no projeto da casa modular. O projeto base que irá definir muitas coisas deve ser bem planejado para que não haja arrependimentos.

Como a procura de casas ecológicas modulares vem crescendo de forma significativa de ano em ano, o desenvolvimento de empresas especializadas também cresce.

Na hora de procurar estes serviços tenha muita cautela para não ser enganado (a), procure se informar mais sobre a instituição e busque afirmar todos os pontos (negativos e positivos) que a empresa lhe apresentou.

Destacamos algumas empresas que prestam este tipo de serviço. É bom que se faça um orçamento e análise de cada uma das empresas.

A empresa Casas pré-fabricadas trabalha com casas ecológicas e inclusive as ecológicas modulares. No site http://casasprefab.blogspot.com.br/2008/04/faq.html você pode achar várias outras informações sobre casas modulares e pode fazer um orçamento.

Uma outra empresa que também trabalha com casas modulares é a EMOB. A EMOB trabalha com casas sustentáveis de forma geral, viste o site http://www.3harquitectos.com/casas-modulares e obtenha mais informações e modelos com plantas de casas modulares ecológicas.

A empresa JULAR também trabalha com casas modulares sustentáveis, em seu site (http://www.jular.pt/conteudos.php?lang=pt&id_menu=326) é possível encontrar uma loja online e orçamento.

Outro site que possui bastante detalhes sobre as casas modulares ecológicas é o da empresa Pinheiro Ribeiro (http://www.pinheiroribeiro.pt/casas-modulares).

A casa modular verde pode possuir diversos recursos ecológicos. Placas solares, tanques que tratam resíduos para produção de biogás, implantação de cataventos para produção de energia eólica e outros.

As casas modulares ecológicas possuem diversas vantagens, uma delas é a eficiência que ela possui em termos energéticos. Isso pode ser consequência do isolamento da casa, antes de serem montadas o local é estudado para que haja um bom aproveitamento do espaço e de recursos naturais disponíveis.

Quando pedir a casa ao fornecedor, peça o nível energético e o que foi feito quanto ao isolamento do local, para que você não seja enganado (a) e não tenha problemas futuros.

As casas modulares ecológicas geram pouquíssimos resíduos, por serem feitas em fábricas, elas já saem pré-montadas e os resíduos gerados são descartados de forma ecológica, e nem se comparam com os resíduos das casas convencionais.

Não se esqueça de que é muito importante pedir todos os certificados da sustentabilidade da casa modular verde, assim você poderá ter descontos em impostos e terá a certeza de que não está sendo iludido.

 

casa-eco2

 

casa-modulares-ecológicas

Um comentário

Deixe a sua opinião