Menu de opções

Casas econômicas modernas

  • on 6 de novembro de 2014
  • Likes!

Projetos inteligentes permitem aliar modernidade ao baixo custo. Confira as soluções que estão movimentando o mercado de construção.

São inúmeras alternativas disponíveis de construção atualmente: casas pré-fabricadas, casas pré-moldadas, casas feitas com container, casas feitas com garrafas pet, toras, barro e mais uma infinidade de materiais.

Com tantas opções, seu trabalho se resume então a criar o projeto e encontrar as melhores alternativas para viabilizá-lo.

As casas econômicas modernas possuem apenas uma exigência: serem construídas de maneira sustentável.

 

casas_pre_fabricadas_alvenaria2

 

Vale lembrar que sustentável é aquele sistema em que ninguém sai prejudicado: nem a natureza, nem o homem.

Afinal, não faria sentido uma casa ser moderna e não ser sustentável. Hoje em dia, esses dois conceitos andam praticamente de mãos dadas.

Confira então, a seguir, seis características que separamos para você, das casas econômicas modernas. Abordamos opções para todos os gostos: do mais simples ao mais luxuoso, do mais bonito ao mais funcional, e assim por diante. Esperamos que goste. Vamos lá:

 

1. Casas econômicas modernas são confortáveis

Na Idade Média a tendência era fazer construções muito bonitas, mas nada aconchegantes. Basta lembrar-se de como os castelos possuíam fachadas imponentes, apesar do interior deles ser bem pouco aconchegante.

Essa tendência mudou no Iluminismo, quando a arquitetura valorizou o conforto dos ambientes.

As casas modernas seguem essa tendência, da qual sugerimos que você não abra mão.

 

2. Casas econômicas modernas são inteligentes

Os espaços são bem divididos, cheios de novidades tecnológicas, como controle automático das persianas, controle de temperatura, etc.

Tudo é funcional dentro de uma casa moderna. Ou seja: não existem lugares mal aproveitados, escadas perigosas ou espaços inúteis.

3. Casas econômicas modernas são inovadoras

Engenheiros e arquitetos gostam de colocar nas casas modernas o que há de mais novo e atraente, seja na área de tecnologia ou construção.

Assim, podemos dizer que uma casa moderna é um espaço onde tendências se encontram, servindo também como uma espécie de cobaia, porque muitos detalhes inovadores dos projetos são testados nelas.

 

4. Casas econômicas modernas são práticas

Nada de projetos complicados ou demorados. Casas desse estilo precisam ser práticas, porque a ideia é que elas espalhem o conceito que carregam.

E, se forem muito complexas, ninguém irá querer topar o desafio.

Além disso, muitos desses projetos são apresentados em feiras e convenções, e um dos pontos de análise é a capacidade de execução da obra.

 

5. Casas econômicas modernas são bonitas

Charme e elegância acima de tudo. Casas modernas são feitas para chamarem a atenção da vizinhança.

Cada detalhe é pensado com cuidado, para que nada fique sobrando. Além disso, o trabalho abrange também a combinação de cores, materiais e formatos.

 

6. Casas econômicas modernas são únicas

Por se adaptarem ao gosto do freguês, não existem duas casas no estilo moderno que sejam 100% iguais no mundo todo.

Cada uma possui um toque único, que revela a personalidade do dono no projeto. E essa é uma forte característica desse tipo de construção: a casa como extensão da personalidade dos moradores.

 

Interessante, não? Que tal começar a pensar na construção da sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.