Menu de opções

Casas econômicas para construir

  • on 23 de outubro de 2014
  • Likes!

Pare de procurar por casas econômicas para construir. Aqui você encontra as opções que mais trazem vantagem ao seu bolso, sem abrir mão da qualidade.

Bem, você economiza em roupas, acessórios, compras, em tudo, certo? Então por que não economizar na sua futura moradia?

Uma casa costuma ser um investimento planejado a longo prazo, já que não é pouco o dinheiro empenhado na obra. Então, já que você passará um bom tempinho juntando dinheiro, aproveite e use esse tempo para pensar em alternativas para poupar seu bolso.

 

casa-antiga5

 

As duas melhores opções para construir uma casa econômica são:

1. Fazer você mesmo o projeto

Já que você está com tempo sobrando, passe um bom tempo procurando referências da sua futura casa. Leia muitas revistas, faça buscas no Google e veja as fotos de livros do setor.

Assim você pode definir o estilo da casa, antes de conversar com o arquiteto que cuidará da obra.

Com material em mãos, você poderá discutir as melhores opções, aquelas que combinam com o que você imaginou e com o que é possível fazer.

Essa consulta é importante porque o arquiteto possui noção de quanto custa aquilo que você está mostrando a ele. E, em alguns casos, ele é que irá sugerir “materiais similares”, ou seja, materiais que conferem o mesmo estilo que você imaginava, mas que custam mais barato.

Apenas para citar um exemplo: em vez de escolher uma porta maciça de madeira, feita de peroba-rosa, você pode usar uma porta de MDF, revestida com uma chapa de madeira jatobá.

A aparência será quase igual, apesar do preço ser muito diferente: nesse caso, a economia pode ser de até 80%.

Agora imagine: se você faz uma economia desse tamanho, apenas na porta da casa que irá construir, imagine quanto mais pode salvar no projeto todo.

 

Outra dica importante é analisar o mercado de material de construção. Isso é essencial porque o preço de produtos como tijolo, cal, cimento e areia variam muito ao longo do ano, dependendo da oferta e demanda.

Como quem vai construir normalmente já possui o terreno, mas não a casa, a grande jogada é usar esse espaço que está parado como depósito.

Então, sempre que os preços baixarem, vá comprando os materiais de que você necessita, guardando-os no seu terreno.

Desse jeito você evita sustos e imprevistos na hora de fazer a construção da sua casa, que precisa ser muito econômica.

Mas atenção: abrigue corretamente os materiais que você comprar, protegendo-os do sol, da chuva e da umidade. Caso contrário, eles podem estragar e toda a economia poderá ir por água abaixo.

 

2. Escolher projetos prontos

Caso você não queira se preocupar com projetos, arquitetos e tudo mais, então você precisa de uma casa pré-fabricada.

As casas pré-fabricadas já vêm com tamanhos e modelos definidos, cabendo a você apenas escolher aquele de que mais gosta.

A construção é rápida, prática e barata. Arriscamos dizer que o custo-benefício das casas pré-fabricadas é imbatível. Ou seja: em questão de casas econômicas para construir, elas são a opção número um.

 

Até a próxima!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.