Menu de opções

Casas econômicas prefabricadas

  • on 19 de outubro de 2014
  • Likes!

Encontre aqui tudo que você precisa saber sobre as casas pré-fabricadas, para economizar muito e não errar na hora de erguer a sua construção.

Todo mundo sabe que o segredo para fazer uma boa economia é gastar menos do que você ganha, guardando com disciplina o dinheiro.

Outro modelo muito usado, no entanto, caso você não consiga salvar esse dinheiro extra, baseia-se em buscar melhores preços, condições de pagamento e, claro, descontos.

E já que uma casa é a realização de um sonho de vida, porque adiá-lo? Confira a seguir como você pode fazer seu dinheiro render mais, a partir das econômicas casas pré-fabricadas.

As casas pré-fabricadas baseiam-se no modelo de produção criado por Henry Ford. Ou seja: as peças da casa são produzidas em larga escala, em linha de produção.

Ao eliminar a etapa artesanal, que envolve o trabalho demorado e cuidadoso de carpintaria, é possível reduzir o custo final do material que servirá como sustentação da casa.

Além disso, outra vantagem trazida por esse inteligente modelo é que as peças de reposição são abundantes.

Caso você tenha algum problema, no futuro, com uma parede, porta ou esquadria, basta entrar em contato com a empresa que vendeu a casa a você para efetuar a substituição das peças com defeito.

E esqueça aquela bagunça que acontece quando é preciso fazer uma reforma, nas casas de alvenaria. Reformas em casas econômicas de madeira são muito mais fáceis de serem feitas.

Isso acontece porque o sistema modular da casa permite que você faça expansões no projeto, mesmo depois de pronto.

Ou seja: você pode mudar paredes de lugar, criar novos cômodos, eliminar alguns espaços que não são usados, e assim por diante.

Bem, mas isso já é assunto para depois que sua obra estiver finalizada. Antes dessa etapa chegar, fique atento a alguns detalhes para não errar na escolha e perder dinheiro. São eles:

 

1. Escolher com cautela a empresa que fornecerá a casa econômica

Verifique o histórico da companhia que você pretende contratar. Veja se existem reclamações sobre ela, principalmente em relação a atrasos ou má qualidade do serviço.

Fazer essa verificação demora apenas alguns minutos, mas pode poupar dias de dor de cabeça no futuro. Porque depois que o contrato estiver assinado, será difícil mudar o rumo do projeto.

 

2. Ficar atento aos modelos oferecidos

As casas econômicas pré-fabricadas são oferecidas em dois modelos: “kit” e “chave-na-mão”. No kit está inclusa apenas a casa em si, cabendo a você o trabalho de acabamento (revestimento, louças, metais, pintura).

Já o modelo “chave-na-mão” prevê a entrega completa da casa, cabendo a você apenas cuidar da mudança para seu novo lar.

 

3. Pensar na manutenção

Salve um dinheiro extra para fazer a manutenção da sua casa pré-fabricada. Sugerimos que, pelo menos nessa etapa, você não economize e contrate uma empresa de confiança.

A manutenção de que estamos falando é a dedetização, contra cupins, e a prevenção a fungos, que podem apodrecer a madeira.

 

4. Investir em materiais de qualidade

Por último, para fazer uma grande economia na sua casa pré-fabricada, sugerimos que você gaste um pouco mais.

Isso mesmo: invista em materiais de qualidade, mesmo que eles custem mais caro. Assim você evita trocas constantes, economizando em serviços e produtos, a longo prazo.

 

Siga esses passos que é economia na certa na compra de casas econômicas prefabricadas! Boa sorte.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.