Menu de opções

Casas feitas de madeira melhoram nossa vida em diversos aspectos

  • on 13 de setembro de 2014
  • Likes!
Spread the love

Nossa casa é o local ideal para descansarmos depois de um longo dia de trabalho, estresse, engarrafamentos e muitos outros problemas causados pela agitação da cidade.

Se passarmos por todos esses conflitos diários e não temos um lugar apropriado para nosso conforto e bem estar , acabaremos adoecendo.

O que muitas pessoas não sabem é que o tipo de casa influencia na vida do ser humano. Casas de madeira além de ecológicas são mais saudáveis, nos proporcionando muitos benefícios. Um deles é a melhor qualidade de vida.

 

casa-madeira-rustica

A casa de madeira é mais aconchegante e acolhedora do que as convencionais. Por ser feita  de um elemento orgânico e natural, nos dá a sensação de ter tranquilidade necessária para expulsar todo estresse ou pelo menos boa parte dele.

A madeira é um ótimo isolante térmico, um dos melhores isolantes naturais, isso faz com que o clima dentro da casa fique sempre agradável e balanceado independente de como esteja fora da casa.

Além de absorverem e expulsarem a umidade, as casas de madeira absorvem as ondas eletromagnéticas de televisões, rádios, computadores e outros, assim, gerando um maior equilíbrio para o corpo humano.

Estas casas fazem a redução do estresse, ansiedade, agressividade, depressão e doenças crônicas, como as reumáticas e respiratórias,pois elas servem de regularizador e purificador do ar.

A ecologia e saúde para o morador também estão relacionadas, o dono da casa irá se sentir mais próximo da natureza, estará preservando- a pelo fato das casas de madeira não gerarem tantos resíduos quanto as de alvenaria e sabe-se que ser ecológico é preservarmos a nós mesmos.

As madeiras utilizadas na construção de uma casa destas não são simplesmente derrubadas, elas são cortadas e replantadas, sendo que existe uma lei muito rigorosa para se fazer tal coisa. Desta forma, não se causa prejuízos a natureza, pois os recursos extraídos são replantados e sem causar resíduos, uma vez que a madeira é algo natural.

Existem lugares que trabalham com construções de casa de madeira. Eles agem conforme lei e tem credibilidade em seus serviços. Caso trabalhem de qualquer maneira, existem órgãos responsáveis por fiscaliza-los e fecha-los se trabalharem de maneira ilegal.

A empresa Holzhaus trabalha com este tipo de construção, ela utiliza técnicas europeias.  Você pode acompanhar um pouco do seu trabalho através do site http://casademadeira.com/casamadeira.htm.

A empresa VIZONI também trabalha com casas de madeira, ela possui um maior nome no mercado além de um melhor site para informações. Você pode consultar essa empresa através do site da mesma, que é http://www.vizonicasademadeira.com.br/.

A empresa VOGEL também trabalha com casas do tipo, além de dar algumas informações em seu site eles explicam algumas das vantagens de se obter uma casa de madeira; o site da empresa é http://www.vogelcasas.com.br/arquivos_internos/index.php.

É bom passarmos a pensar e juntar o útil ao agradável. As casas de madeira além de mais saudáveis custam menos. Vamos fazer uso racional do nosso dinheiro, até porque ele não está nascendo em árvores.

Categorias do artigo:
Casas de Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.