Menu de opções

Casas modernas modulares são confortáveis

  • on 9 de julho de 2014
  • Likes!
Spread the love

Descubra aqui se as casas modernas modulares oferecem o conforto de que você precisa. Porque não basta apenas ser funcional: aconchego e tranquilidade também são atributos indispensáveis.

Vale lembrar que agregar conforto ao projeto é uma tendência recente das casas modulares modernas. Talvez você não saiba, mas o projeto das casas modulares foi idealizado para atender vítimas de catástrofes naturais.

Imagine a situação: a casa onde você morava foi destruída por um furacão, como no caso de muitas pessoas nos Estados Unidos.

Então, você precisa de uma alternativa rápida para construir a sua nova residência. Mas precisa ser algo barato, que caiba dentro de um financiamento.

Ao perceber esse problema, engenheiros se reuniram para tentar desenvolver um sistema que atendesse essas necessidades.

Arquitetos, mestres de obras e empresários ajudaram nesse projeto, que deu origem às casas modulares.

No entanto, felizmente, o projeto continuou evoluindo e muita coisa mudou de lá para cá. A elegância e o estilo foram agregados ao funcionalismo, fazendo com que as casas modernas modulares ofereçam um conforto único a você.

 

casas-modulares-brasil

 

 

Veja os três diferenciais no quesito conforto, das casas modernas modulares.

 

1. Personalização do projeto

Com o apoio de um arquiteto e de um engenheiro é possível criar espaços que combinem com o seu estilo. Isso é possível a partir da encomenda sob medida dos blocos pré-fabricados.

Ou seja: você continua usando o sistema prático e rápido dos módulos, mas com a possibilidade de deixar de lado o estilo “casa de catálogo”, para dar lugar ao estilo da casa dos seus sonhos, aquele espaço único, com as suas características e necessidades.

E vale tudo: casa com dois andares, com sacada grande e varanda nos fundos, janelas amplas, portas largas e corredores espaçosos.

Se você estiver com medo de investir um pouco mais para deixar os ambientes como você sempre quis, lembre-se de que você irá morar por vários anos nesse lugar e que a fase da construção é o momento mais econômico para adaptar a arquitetura ao seu gosto.

 

2. Área útil bem aproveitada

Os blocos pré-fabricados possuem pontos de encaixe que precisam ser respeitados. Isso significa que existe uma limitação em relação ao tamanho dos cômodos, para que a estrutura de sustentação mantenha-se firme.

Por outro lado, essa limitação acaba se tornando uma vantagem. Dentro das casas modernas modulares é possível perceber que cada ambiente conta com um tamanho ideal, para oferecer o conforto necessário.

Ou seja: nada de espaços pequenos, que causam aquela sensação de sufoco, e nada de espaços exageradamente grandes, que acabam juntando móveis e bagunça desnecessária.

 

3. Maior espaço nas áreas externas

Você está construindo uma casa, e não um prédio. Isso significa que você é a autoridade do terreno, para decidir em que tipo de espaço quer investir.

Você gosta de chamar os amigos para conversar? Então construa uma churrasqueira, na parte de trás. Prefere um lugar para festas? Que tal um deck com piscina? Ou quem sabe você gosta de atividades como artesanato ou leitura? Nesse caso, vale construir uma pequena biblioteca ou atelier.

As modernas casas modulares ocupam de forma inteligente a área do terreno, garantindo espaço para outras construções, como essas que citamos acima, que com certeza irão valorizar o preço final do seu imóvel.

 

Até a próxima!

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

  • perfect, olha Junior Tussi.

    Marina Fátima 9 de julho de 2014 20:25 Responder
  • interesse em casa modulares, marcar visita

    Susana Braga 30 de abril de 2016 11:01 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.