Menu de opções

Casas Modulares com Eficiência Energética

  • on 2 de outubro de 2011
  • Likes!
Spread the love

Se pretende uma casa com boa eficiência energética é porque está a cuidar do seu dinheiro e também do planeta. As casas com boa eficiência energética são sempre um bom negócio visto que facilmente recuperará o dinheiro investido. Seja construída a casa de origem já com esse objectivo ou gastando algum dinheiro fazendo obras para transformar a sua casa, com o tempo verá que recuperará o investimento e estará mais aliviado mensalmente, em termos de despesas.

Além da poupança de dinheiro da eficiência energética a casa modular bem regulada nestes termos evita que possa passar calor no Verão e frio no Inverno. Um ar condicionado ou algo do género para regular a temperatura de sua casa, é algo bastante dispendioso e poderá ser algo temporário, enquanto que se escolher adquirir uma casa modular ficará equipado com esse tipo de característica automaticamente.

As casas modulares têm por si só a fama de valorizar com o tempo e aproveitando esta altura de crise para fazer um negócio para a construção de uma casa modular e ainda com eficiência energética, poderá ser uma boa oportunidade de ganhar algum dinheiro a médio prazo.

Aqui ficam algumas das vantagens das casas modulares com eficiência energética:

1. Aquecimento Central em Casas Modulares; Os Aquecimentos Centrais são um dos investimentos mais caros que pode ter na sua casa modular e ao longo do tempo, torna-se bastante complicado e dispendioso substitui-lo por algo. Quando escolher o aquecimento central tenha em atenção qual a sua eficiência energética de forma a não comprar algo muito poderoso em que seja necessário uma grande fonte de energia, gastando assim recursos da sua casa modelar.  Outra opção neste género será comprar uma bomba de calor que combina circulação de calor e frio criando assim um circuito ideal em termos ambientais e energéticos.

2. Ar Condicionado em Casas Modulares; No Verão para se refrescar pode usar ar condicionados individuais ou outro sistema mas segundo os profissionais, o que lhe ficará mais barato será um Ar Condicionado Central, devido ao seu arrefecimento global e não a ar condicionados que apenas refrescariam uma parte da casa modular.

3. Fugas na Casa Modular (portas, janelas e brechas); As infiltrações são um grande desperdício de energia e de euros/dólares. Além do impacto que pode ter no ambiente da sua casa modular, poderá também criar problemas futuros como é o exemplo de mofo, entre outros que podem danificar a sua casa modelar em alguns anos.

4. Fazer boa Gestão Calor Solar; Uma boa gestão da energia solar, que é enviada gratuitamente pelo sol, deverá pensar por pensar que se entra muito sol e faz muito calor, terá de gastar dinheiro extra para tentar se refrescar. Com toldos e outros truques para enviar a entrada de calor e frio na sua casa modular poupará aumentar ainda mais a poupança de energia.

A eficiência energética é um dos grandes trunfos das casas modulares mas terá de ser pensado e executado com precauções. Deverá ter em atenção estes pontos referidos entre outros que o vendedor poderá aconselhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.