Menu de opções

Casas modulares: construções com elevada eficiência energética

  • on 15 de fevereiro de 2012
  • Likes!
Spread the love

Sabia que a sua casa pode ser uma fonte de poluição ainda maior que o seu próprio carro? Diversas pesquisas já revelaram que, por exemplo, nos Estados Unidos cerca de 17% das emissões de gases nocivos para o ambiente são emitidas a partir da energia utilizada diariamente em casas por todo o país.

Estes dados revelam-se bastante preocupantes, uma vez que a maioria de nós desconhece por completo o prejuízo e a falta de eficiência energética das nossas casas. Com a procura de informação e respetiva divulgação em relação a este grave problema, as casas modulares começam agora a ganhar maior popularidade e procura. Este acréscimo de interesse fica a dever-se em grande parte à sua fabricação, tendo em vista sempre a melhor eficiência energética possível, o que aliado à sua elevada qualidade tem cativado cada vez mais os consumidores que procuram uma alternativa viável às construções tradicionais.

As casas com boa eficiência energética são sempre um bom negócio visto que facilmente recuperará o dinheiro investido. As casas modulares têm por si só a fama de valorizar com o tempo e aproveitando esta altura de crise para fazer um negócio para a construção de uma casa modular e ainda com eficiência energética, poderá ser uma boa oportunidade de ganhar algum dinheiro a médio prazo.

Casas com eficiência energética

Grande parte das casas modulares começam já a ser construídas com materiais amigos do ambiente e sustentáveis, que garantem uma eficiência e performance elevadas. O facto de serem construídas em um ambiente rigorosamente controlado, torna-as também menos propensas a humidades e aparecimento de bolor.

São projetadas também com cuidados extra em relação ao seu isolamento. As casas modulares são desta forma melhor isoladas, de modo a melhorar o seu desempenho energético global e reduzir os custos de energia. Além da poupança de dinheiro que advém da eficiência energética, uma casa modular bem isolada evita também perdas de calor no Verão e entrada de frio no Inverno. Optar por um sistema de aquecimento ou arrefecimento independente, suficientemente potente para desempenhar igual função de regular a temperatura da casa, torna-se em algo bastante dispendioso e poderá ser até temporário, não compensando por isso no final tal investimento.

Por outro lado, se escolher adquirir uma casa modular ficará equipado com esse tipo de característica automaticamente, não sendo necessário despender mais dinheiro. Por isso, que melhor maneira de cortar nos seus gastos  de energia, do que a tomar as medidas certas durante a construção da sua casa? Inevitavelmente, estas medidas preventivas e de boa qualidade de construção modular vão-se traduzir num excelente benefício para si a longo prazo.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

  • Gostaria de saber preços médios m2 e se é aplicável a + que 1 piso.

    candido gonçalves 22 de junho de 2012 15:40 Responder
  • Gostaria de saber preços para uma casa modular

    Emília Rosas 16 de junho de 2014 20:46 Responder
  • Gostaria saber o preço por M².
    Valor da casa que esta apresentada neste artigo e quantos m² tem

    Ivone Galvão 12 de julho de 2014 20:50 Responder
  • Siga-nos facebook

    Eiceluft Sistemas Climatização lda, 19 de maio de 2015 08:53 Responder
  • explicam tudo sobre as casas mas não dizem o principal que é o preço? Quem está interessado precisa saber preço e também as plantas das casas para ver qual interessa. Obrigado

    josé raio 9 de abril de 2017 19:52 Responder
  • Bom dia, qual o custo m² médio de uma casa modular, é necessário ter aquecimento para obter a melhor eficiência energética?
    Obrigado

    Jorge Fernandes 21 de dezembro de 2020 09:46 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.