Menu de opções

Casas modulares de férias: o paraíso a custo reduzido

  • on 28 de maio de 2012
  • Likes!

Muitos de nós sonhamos em ter uma confortável casa de férias, num local onde podemos desfrutar da beleza da praia ou do campo, rodeados pela tranquilidade da natureza.

Aqueles que amam o campo sonham com chalés na montanha e casas de férias no meio da natureza. Quem ama o mar sabe que não pode ficar longe do calor da praia por muito tempo. No entanto, investir em tais propriedades normalmente torna-se muito dispendioso, pelo que muitas pessoas acabam por deixar este seu sonho para trás. Por outro lado, o tempo de construção também se pode tornar num fator dissuasor, mas tudo muda quando falamos das casas pré-fabricadas.

 

 

O primeiro fator a considerar antes de se aventurar na compra de uma casa de férias é se realmente tem orçamento disponível para avançar com o projeto. Em muitos casos pode ainda estar a pagar a hipoteca da sua casa familiar ou não dispor de estabilidade financeira para correr mais este risco. No caso de já ter equacionado este fator e de querer realmente avançar, então resta-lhe optar pelo tipo de construção mais apropriado e elaborar um projeto de acordo com as suas necessidades e as exigências da sua vida familiar.

As casas modulares são uma excelente opção a ter em conta. Uma casa modular pode ser personalizada de acordo com as suas preferências. Não existe nenhum conceito ou característica arquitectónica que esteja fora dos limites, pois a estrutura deste tipo de casas em aço significa menos peso e melhor suporte, o que lhe permite ser mais criativo em termos estéticos.

Por outro lado, construir uma casa modular de férias vai ser substancialmente mais económico que construir uma casa convencional, uma vez que a mão-de-obra será mais barata e irá evitar possíveis atrasos desnecessários devido a condições atmosféricas adversas e que em muito encarem todo o processo de construção. Também o prazo de construção é mais vantajoso com as casas modulares, pois são construídas em questão de dias ou algumas semanas, não meses ou um ano como sucede com a construção convencional.

Contudo, se não tiver pressa para comprar e construir uma casa de férias num curto espaço de tempo é aconselhável que espere até que haja uma desaceleração económica na área em que pretenda construir a sua casa, pois desta forma vai encontrar as melhores ofertas de mercado. É nestes momentos que o comprador tem mais margem de manobra e que os fabricantes estão mais dispostos a negociar e oferecer incentivos atraentes. Também o custo do próprio terreno será mais favorável nestas alturas. Se esta casa de férias também for vista com um investimento a curto prazo, então aconselhamos que pesquise bem no mercado pelas propostas mais favoráveis, de forma a proteger todo o dinheiro investido no empreendimento.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.