Menu de opções

Casas Modulares Industriais

Construcao-modular-Casas-luxuosas

Quer conhecer os detalhes, as características, vantagens e desvantagens das casas modulares industriais? Está no lugar certo.

Confira tudo isso a seguir, com informações que separamos para você.

As-etapas-da-construcao-modular

O Progresso

Henry Ford foi responsável por um grande progresso porque conseguiu aliar um produto de qualidade com uma velocidade rápida de fabricação. Dessa forma, conseguiu diminuir a mão de obra, baratear custos e aumentar a oferta.

Essa estratégia da linha de montagem é uma prática amplamente adotada ao longo dos séculos, sendo aplicada em fábricas que produzem desde tênis de corrida até casas modulares industriais.

Atualmente, é surpreendente observar que muitas casas são fabricadas em ambientes de fábrica, seguindo um modelo industrial ágil e prático.

Isso reflete a eficiência e inovação na construção residencial.

O Diferencial


O que torna as casas modulares industriais distintas é que, como mencionado anteriormente, elas apresentam custos reduzidos, prazos de entrega mais curtos e maior flexibilidade para reformas e reparos. Esses são fatores que fazem delas uma escolha atrativa na construção residencial.

De acordo com especialistas do setor, uma casa modular industrial pode apresentar um valor até 35% inferior a uma casa feita da maneira tradicional, com tijolos e cimento. Já quando a comparação é feita com uma casa de madeira, a economia fica em torno de 20%.

A velocidade da entrega é outro fator que tem feito as casas modulares de madeira decolarem em vendas.

Mão de Obra

As paredes são formadas por blocos inteiros que se encaixam na fundação com sapata de cimento.

Além disso, uma vantagem adicional é a construção dessas casas através de um sistema modular, permitindo a montagem peça por peça, assemelhando-se a um quebra-cabeças 3D. Isso oferece flexibilidade e eficiência no processo de construção.

Benefício

O benefício trazido por esse inteligente sistema é que caso você se arrependa de um cômodo, ou queira ampliar um quarto, diminuir uma sala, dividir um ambiente, não há nenhum problema.

Basta remanejar as paredes do jeito que a estrutura permitir, sem fazer bagunça. Ou seja: a economia na mão de obra acompanha você mesmo depois da finalização da obra.

Uma prática que vem sendo adotada com muita frequência e sucesso é a de fazer construções em conjunto.

Na Dinamarca, por exemplo, é comum encontrar vilas inteiras que consistem em casas modulares industriais. Isso demonstra a prevalência e aceitação dessa forma de construção no país.

O que aconteceu foi que nesses locais havia muitas casas antigas de madeira, tão antigas que colocavam em risco a vida de quem morava dentro delas.

Foi nesse momento que um morador tomou conhecimento das casas modulares industriais e convenceu os vizinhos da praticidade, segurança e economia desse tipo de construção.

Os vizinhos se uniram para demolir as casas de madeira e levantar as casas modulares industriais. Com um mutirão de cerca de 50 pessoas, tudo ficou pronto em 18 dias.

Que tal então você adotar essa ideia? Você pode encontrar um terreno grande e fazer um condomínio fechado, apenas com seus amigos e com casas modulares industriais.

O problema é que talvez você não se contente com apenas uma casa. Nesse caso, a dica é investir nesse tipo de construção para fazer a sua casa de praia ou de campo, mas aí já é assunto para outra matéria.

Boa sorte!

Veja também:

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

  • Tenho interesse em conhecer projetos desses módulos.

    Montelo 19 de fevereiro de 2015 16:18 Responder
  • A Efipellet, necessita de casa pré- fabricadas modelares com uma ou 2 divisões, para montagem de caldeiras a pellets e silo de armazenagem e alimentação de pellets.
    As áreas a considerar de 9×2 m2 a 12×3 m2.
    Solicito alguma urgência de contato.

    Vitor Vaz 19 de março de 2015 15:38 Responder
  • Boa tarde gostaria de saber qual os sites que posso encontrar estas casas muito obrigado pela vossa atensao

    Filipa Alexandre 27 de fevereiro de 2017 13:53 Responder
  • Boa tarde, preciso de contato para construção de 2 T0

    Joao Ferreira 23 de julho de 2018 15:31 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.