Menu de opções

Casas modulares: quando o pior acontece

  • on 1 de junho de 2012
  • Likes!

Embora as casas modulares tenham inúmeras vantagens, a verdade é que nada neste mundo está isento de ser vítima de algum tipo de acidente ou contratempo. “Nada é perfeito” e as casas modulares também se podem incluir nesta velha máxima.

Mesmo sendo as casas modulares fabricadas num ambiente fechado e controlado de uma fábrica, defeitos e acidentes podem ocorrer, sendo por isso importante que esteja a par do que poderá acontecer, ainda que remotamente seja muito pouco provável.

Contudo, não fossem as casas modulares já conhecidas pelas suas enormes vantagens face a outro tipo de construções mais convencionais, até na altura em que o pior acontece estas se comportam de forma a minimizar ao máximo as consequências que dali podiam resultar.

Vamos mostrar-lhe como lidar e evitar dissabores quando o pior acontece e as razões porque as casas modulares têm vantagens face a outro tipo de construções.

 

 

Por exemplo, ainda que durante o transporte de uma casa modular esta possa cair do camião que a transporta ou da grua de montagem devido a condições climatéricas adversas ou por um acidente de outra natureza, a casa não fica irremediavelmente destruída. Ao contrário de outro tipo de construções que teriam de ser reconstruídas do zero (dependendo do nível de dano), a casa modular consegue montar-se novamente com a substituição de um simples módulo, janela ou bocado de material que tenha ficado danificado.

É também uma boa altura de lhe relembrar que outra forma de evitar maiores dissabores no caso destes acidentes é certificar-se que contrata uma empresa credível, experiente  e que possua todas as licenças e seguros necessários para a construção de casas modulares. Ter os documentos em condições e um seguro que trate desse tipo de problemas é essencial para evitar futuras dores de cabeça.

Outra das vantagens deste tipo de casas é que os seguros aplicados não só protegem a casa modular após esta estar construída e montada no local onde irá ficar permanente, como também se aplicam a todas as etapas do processo de construção, como é o caso da fabricação, do transporte e da montagem propriamente dita. É no acto do transporte e da montagem que a maioria dos acidentes que podem dar-se devido a fatores terceiros ocorrem, sendo por isso fundamental e uma enorme vantagem este tipo de seguros aplicados às casas modulares.

Fazer negócio com profissionais competentes na área dá-lhe a capacidade económica e financeira para tratar de assuntos “chatos”, como o activar o seguro em caso de acidente ou tratar de substituir algo que não venha conforme o combinado, em tempo útil e que assegura a data de finalização da sua casa modular.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.