Menu de opções

Casas Modulares têm de ser construídas por profissionais

  • on 26 de setembro de 2011
  • Likes!
Spread the love

As casas modulares são sempre construídas em ambiente fechado sendo preparadas para ser montadas no local correcto, no terreno do cliente. O “quase” é muito importante já que quando mais fácil for para montar, mais rápido será a instalação, tendo que ter em vista o transporte e a facilidade de montagem da casa modular.

Por isto e por diversas outras razões, o ideal é fazer negócio para a construção da sua casa modular com um profissional e não alguém que não siga os passos todos correctamente pondo em risco a sua casa modular. Existe regras para construir uma casa modular que têm que ser respeitadas e também existem regras para deixar a casa preparada para a sua montagem no local correcto.

Antes de receber a casa e dar como concluído o processo, terá de preparar o terreno primeiro e tudo o que é necessário para que o transporte da sua casa modular possa descarregar os módulos sem problemas nem atrasos. Se trabalhar com amadores, de certo que neste processo haverá problemas que poderão atrasar e muito a sua casa modular para além de ter despesas extra, o que não acontecerá com um profissional que terá todas as ferramentas e máquinas necessárias a este processo complexo. Algo a ter em atenção também é que na fábrica tudo cabe ao centímetro e com o transporte e alinhamentos no local, nada pode falhar já que se tiver um centímetro fora do sítio, os módulos poderão não encaixar ou deixar fugas.

Os módulos vêm de fábrica sem qualquer ligação eléctrica o que obriga a algum trabalho no local e não só “montar” como se tratasse de um lego. A instalação eléctrica assim como toda a canalização estão preparadas para a casa mas terão de ser incorporadas na mesma, o que mais uma vez terá de ser feito por profissionais para não ter problemas futuros. Depois de todas estas ligações ainda há as paredes “casamento” que servem para montar os módulos e fazerem de suporte a montagem. Estas estrutura têm uma importância enorme e não podem ser ignoradas ou construídas com poupanças de dinheiro ou de tempo.

Neste tipo de construções há três tipos de profissionais que poderá escolher, sendo responsabilizados pelo trabalho executado, que são:

Empreiteiros Gerais; Este tipo de profissional usa empregados com experiência para fazer o trabalho, sempre debaixo de suas ordens. Todo o processo é feito através de um empreiteiro geral, dando assim pouco trabalho ao cliente e criando uma equipa mais dinâmica gerida por um profissional na área. Esta opção é também certa em termos de gastos já que o Empreiteiro Geral tratará de tudo e fará os pagamentos consoante o trabalho, já que nos amadores, poderá estar a pagar tempo que foi empatado e terá confusão com os pagamentos.

Empregados Subcontratados; Este tipo de empregados é quem mete a mão na massa literalmente, fazendo todo o tipo de construção na fábrica e depois na montagem da sua casa modular no terreno. Para estes trabalhadores, terá de estar disponível 24 horas por dia e perceber o que realmente quer para esclarecer qualquer dúvida. Caso não perceba de casas modulares, poderá ser enganado e até atrasar a obra devido ao impasse. Dai o aconselhável ser ter alguém responsável pela obra, como demos exemplo no primeiro item.

Amadores sem Experiência; Estes são os tipos de trabalhadores que você nunca deveria de contratar. Existem vários tipos, sendo os mais perigosos os que não têm formação na área, não têm seguro ou qualquer protecção contra acidentes de trabalho, não têm licenças para exercer a profissão nem sequer para trabalhar na sua obra.

Depois de ter tudo em ordem e ter contratado os trabalhadores correctos para a sua Casa Modular deverá ver se têm tudo assinado e se está esclarecido todo o material que será usado assim como qual o tipo de material, divisões, montagens e afins.

O contracto de construção e tudo o que está relacionado com a parte do cliente é importante, mas não se pode esquecer que o responsável pela obra também têm um contracto assinado e deverá segui-lo, já que é você que está a investir dinheiro e mau se a meio da construção da sua Casa Modular o empreiteiro abandonar a obra ou desistir por alguma razão. Esteja precavido no contracto contra este possível contra-tempo.

Não se esqueça também do que foi acordado em termos de pagamentos, para que mais tarde não tenha que pagar mais do que estava a pensar. Fazer um contracto com o plano de pagamentos com o valor total de tudo o que está englobado, material, construção, montagem e finalização da obra é também uma boa ideia caso não queria ser surpreendido com valores extra no fim da construção e montagem da sua Casa Modular.

Comentários

  • Gostaria de ser contactada pois estou interessada em adquirir uma casa modular .

    Contacto : 966794604

    Fico a aguardar

    Aldina Mendes 2 de junho de 2014 10:25 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.