Menu de opções

“Casas na árvore” verdadeiramente inspiradoras!

  • on 12 de julho de 2012
  • Likes!
Spread the love

Quando pensa numa “casa na árvore“, provavelmente, a primeira ideia que lhe vem à mente é a sua infância e os tempos divertidos em que passava com os seus amigos. Há qualquer coisa de inexplicável numa casa na árvore que nos transporta quase sem darmos conta, para a infância e o mundo da aventura e da fantasia.

Por essa razão resolvemos mostrar-lhe algumas casas que  o vão fazer reviver memórias e experiências passadas na infância. Deslumbre-se com estas versões mais adultas e verdadeiras interpretações modernas da tradicional casa na árvore.

 

Free Spirit Spheres

 

Esta casa na árvore, absolutamente fabulosa e original, foi projetada pela mente brilhante de Tom Chudleigh. Trata-se de uma pequena estrutura habitacional, totalmente ecológica e amiga do ambiente e que foi criada para coexistir harmoniosamente no meio do ambiente florestal que a rodeia.

Estas esferas de madeira são construídas de forma muito semelhante à construção de uma canoa ou caiaque, com tiras de cedro. As escadas de acesso são suspensas em torno da árvore e oferecem toda a segurança necessária para aceder ao topo da casa. Verdadeiramente inovador, não é?

Casa na árvore inspirada nos contos de fadas

 

No meio da floresta de British Columbia (província do Canadá) encontramos esta casa que nos remete para a fantasia pura. A casa encontra-se no interior de um parque temático, sabiamente batizado de “floresta encantada” , e onde podemos passar algumas horas rodeados por um mundo de fantasia e das suas personagens. Esta casa na árvore é orgulhosamente uma das maiores desta província e, sem dúvida, que perto dela parece que nos encontramos num reino de magia onde tudo é possível.

Camp Treehouse

 

 

Esta casa na árvore foi construída por um grupo de amigos para a empresa Wandawega Rentals, um refúgio privado no Wisconsin. Esta estrutura de dois andares foi construída sobre um velho tronco de uma árvore já morta e incluí um bonito alpendre que rodeia toda a casa, um tecto abobadado com um loft, uma rede, uma escada e um baloiço de corda. A maioria dos materiais com que esta casa foi construída são reciclados ou feitos à mão através de materiais naturais.

Lifepod da Kyu Che Studio

 

Esta estrutura inovadora não é a mais indicada para aqueles que têm medo das alturas. Esta yurt (estilo de tenda que falámos num artigo anterior) tem como principal vantagem a sua portabilidade, ou seja, pode ser instalada em qualquer local, até o mais remoto, como se pode ver pela imagem acima. Esta “cápsula” foi projetada pela empresa Kyu Che Studio e encontra-se suspensa no ar. Este inovador  conceito de casa pré-fabricada pode ser enviado para o mundo inteiro no prazo de  algumas semanas.

Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • Boa dia!Gostaria de ver o projeto de raiz e por quanto podera custar a casa arvore?

    Albano 11 de junho de 2015 10:24 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.