Menu de opções

Casas pré-fabricadas: chalés e casas de férias

  • on 7 de maio de 2012
  • Likes!

Muitas pessoas sonham em ter a sua própria casa de férias, onde podem passar dias de completa tranquilidade ou aventura, longe da agitada vida citadina.

Aqueles que amam o campo sonham com chalés na montanha e casas de férias no meio da natureza. Quem ama o mar sabe que não pode ficar longe do calor da praia por muito tempo. No entanto, investir em tais propriedades normalmente torna-se muito dispendioso, pelo que muitas pessoas acabam por deixar este seu sonho para trás. Por outro lado, o tempo de construção também se pode tornar num fator dissuasor, mas tudo muda quando falamos das casas pré-fabricadas.

As casas pré-fabricadas são construídas numa fábrica, o que faz com que além de depois ser mais fácil de montar a casa no local, podem também ser construídas em questão de dias ou algumas semanas, não meses ou um ano como sucede com a construção convencional. Isto significa que pode investir o seu dinheiro na compra do lote e poupar para outro tipo de melhorias que desejar fazer na sua casa de férias, como a criação de um jardim, tudo a um custo muito mais baixo que nas habitações tradicionais.

 

 

Com este tipo de casas pré-fabricadas pode optar por diversos planos e designs, conforme o seu estilo e necessidades. Pode combinar as vantagens dos diferentes métodos de construção e de técnicas, sem incluir qualquer dos inconvenientes que estes podem ter. Também irá poupar dinheiro com estes modelos, especialmente no que toca ao custo de mão-de-obra, uma vez que sendo grande parte do processo elaborado numa fábrica, segundo uma eficiente linha de montagem, os custos com pessoal são significativamente reduzidos.

Projete a sua própria casa de férias

Uma casa pré-fabricada, como já mencionámos, pode ser personalizada de acordo com as suas preferências. Não existe nenhum conceito ou característica arquitectónica que esteja fora dos limites, pois a estrutura deste tipo de casas em aço significa menos peso e melhor suporte, o que lhe permite ser mais criativo em termos estéticos.

Ou seja, como as casas pré-fabricadas oferecem-lhe um controlo quase total na fase de projeção e liberdade para construir a sua casa de férias de sonho, no final terá a certeza que irá conseguir aquilo que sempre quis.. Afinal de contas, já que está a ter a despesa de construir uma nova casa, o expectável é que esta seja o que sempre sonhou e que atenda aos seus altos padrões de exigência e especificações exatas.

Por estas e mais razões é que se pretende uma casa de férias, as casas pré-fabricadas são, sem dúvida, a sua melhor escolha!

Comentários

  • eu queria muito saber os custos e se no Paraná tem a venda destas casas pré fabricadas, pois queria construir duas no meu terreno e devem ser pequenas (um quarto embaixo) e outro em cima na extensão da casa. Uma cozinha e sala e um lavatório embaixo. Em cima deverá ser suite.
    Nenhuma dessas casas que vejo em seus modelos me agradam, talvez pq eu não saiba identificar a planta, acho-as futurísticas demais.

    Wilmaley 28 de agosto de 2012 11:06 Responder
  • Gostei muito do projeto da casa de ferias,pois tenho um terreno e gostaria de fazer assim metade em baixo e metade em, cima
    e o custo de quanto e como é a forma de pagamento

    Jacineide 28 de setembro de 2012 16:50 Responder
  • Já mandei inúmeras propostas, já solicitei inúmeros orçamentos, mas nunca chegamos a uma conclusão. O problema das casas pré fabricadas é que dificilmente um construtor assume construir e entregar tudo sem que o cliente se preocupe. Geralmente nem respondem, porque a procura é muito grande, e os compromissos de entrega assumidos também, então em geral eles até te evitam. Só se for lá e implorar.

    Carlos Roberto Honorio da Silva 1 de maio de 2013 16:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.