Menu de opções

Casas Pré Fabricadas de Madeira

  • on 5 de dezembro de 2011
  • Likes!
Spread the love

Principais vantagens de casas de madeira pré-fabricadas.

Segurança contra incêndios

Existe uma concepção errada de que a construção de casas de madeira nem sempre satisfaz as exigências de segurança contra incêndios. Até poderá parecer verdade, a madeira é um material que queima com facilidade. No entanto, ao explorar a madeira para a construção com mais cuidado, fica claro que o risco de incêndio das construções de madeira é apenas um mito.
Na construção da estrutura da casa de madeira são utilizadas vigas de madeira calibradas, com superfície lisa, que impede o impacto do fogo. A madeira também é tratada com agentes especiais (antipirene) que, efectivamente, evita o início e a propagação do fogo. O uso desta preparação é obrigatório e é padronizado pela regulamentação do sector. Os elementos das casas de madeira são tratados a partir da fábrica com antipirenes e outros agentes que impedem que a madeira queime. A estrutura de madeira processada com o antipirene é então preenchida com (isolamento lã de rocha), que é material à prova de fogo. Os painéis de parede são feitos como elementos fechados que impedem o acesso de oxigénio e, tanto quanto todos nós sabemos, o fogo não pode queimar sem a presença de oxigénio.

Ao encomendar a sua casa de madeira pré-fabricada, certifique-se que a madeira foi tratada com o antipirene.

Reduzir as despesas

A casa com estrutura de madeira é o tipo mais barato de edifícios residenciais. Ao escolher este tipo de construção, você pode poupar dinheiro não apenas no processo de construção – como também as despesas de exploração serão consideravelmente menores.

  • – Apesar do alto nível de estabilidade, casas de estrutura de madeira são muito leves, o que torna possível construir uma fundação mais leve.
  • – O isolamento é preenchido directamente nas paredes entre os pilares.
  • – Os projectos de fabrico são altamente precisos e reduzem o desperdício ao mínimo detalhe.
  • – O tempo de construção rápido torna possível poupar dinheiro.
  • – Uma casa com isolamento de paredes e telhado devidamente instalado vai exigir menos gasto no aquecimento da casa.

Transmissão térmica (U-value)

O principal segredo da casa de madeira é a estrutura da parede tipo sanduíche. A transmissão térmica ou a capacidade das estruturas externas preservarem o calor, microclima, conforto e durabilidade da casa depende exactamente da perfeição desta ‘estrutura tipo sanduíche’.

Isolamento térmico.

Paredes com estrutura de madeira, que são montadas levando em conta todos os requisitos de construção, têm baixa condução de calor. Para um isolamento térmico de casas de madeira usa-se principalmente lã de rocha, mas também ‘ecowool’ ou outros isolamentos térmicos.

Dependendo da espessura do isolamento é possível construir casas com várias funções. Para casas de férias sazonais, chega uma camada fina de isolamento, mas para casas residenciais que são para residir durante todo o ano (claro, com o sistema de aquecimento instalado), é necessária uma camada espessa de isolamento. Visto que a estrutura é feita de madeira, é suficiente colocar o isolamento entre os suportes.

Casas construídas com o método de estrutura de madeira tornam possível diminuir as despesas de aquecimento, porque o espaço aquece rapidamente e conserva bem o calor.

Ecologia

Hoje em dia, uma pessoa passa quase 90% da sua vida num local fechado, o que é motivo suficientemente importante para criar um ambiente de construção ecológico. Isto também contribui para a sensação de conforto e saúde da pessoa.

A madeira afecta positivamente a sensação de conforto. Cria um ambiente fino, não só devido ao seu naturalismo, cor e aroma agradável, mas também devido à sua superfície quente. A madeira é um material poroso, é higroscópio, tem alta difusão e capacidade de absorção. A madeira é considerada, ser o material de construção e acabamento mais saudável. 95% de todos os materiais de construção podem ser substituídos por madeira. Pode ser usada em estruturas de rolamento, telhados, paredes, pisos, acabamento de espaços bem como na produção de molduras de janelas, portas e móveis.

Actualmente, a ecologia parece estar no foco da construção.

O desafio da construção sustentável é satisfazer as nossas necessidades actuais e ao mesmo tempo, fazê-lo sem comprometer as necessidades das próximas gerações. A integração das questões sociais e económicas do meio ambiente é a essência da construção sustentável. A abordagem complexa para a concepção, fabricação, construção e apetrechamento das casas de madeira irá diminuir a influência negativa sobre o ambiente e aumentar o bem-estar da sociedade. Estas casas oferecem, viver em ambiente amigável, criando um espaço de qualidade e vida saudável, ao mesmo tempo mantendo todas as acomodações usuais e padrões de qualidade.

Possibilidades de acabamento da casa de madeira

A tecnologia da casa de madeira torna possível variar na escolha de tamanhos e de materiais de construção. Este facto oferece a oportunidade de criar casas de arquitectura original e expressiva.

É difícil listar todos os materiais de acabamento para as paredes de casas com estrutura de madeira, estes são os mais populares e mais frequentemente utilizados, no entanto, não há limite de materiais para acabamento interno. As paredes internas podem ser:

  • Pintadas, será fácil de cuidar e fácil de repintar,
  • Papel de parede, vai criar uma sensação de conforto e com papel de parede apropriado pode criar um espaço de luxo,
  • Azulejos, este tipo de acabamento é especialmente adequado para instalações com maior nível de humidade (casas de banho, etc.),
  • Com tábuas, esta solução é mais adequada para criar um espaço de vida agradável e natural.

A melhor variante para a escolha de um interior é combinar diversos tipos de acabamento a fim de criar uma solução confortável, agradável e funcional.
Os materiais de revestimento do piso podem ser tijoleira, tábuas, laminados, parquet, linóleo, etc.

Para o acabamento das paredes externas das casas de madeira os seguintes materiais podem ser usados:

  • Gesso de fachada,
  • Tábuas (contra o tempo)
  • Tijolos
  • Azulejos imitando a pedra natural

Também não há a limitação para a cobertura do telhado. Pode escolher telhas de betume, telhados em chapa metálica, bem como telhas de barro ou concreto.

Sustentabilidade da casa de madeira

A sustentabilidade da casa não depende da forma de construção escolhida. Mais importante é a qualidade da própria casa. Solo bem avaliado, fundações bem colocadas, estrutura tecnologicamente construída e protegida, e precisão é a essência da durabilidade e sustentabilidade de cada casa.

Tecnologias e materiais modernos permitem a construção de casas de madeira resistentes, seguras e duradouras que podem durar mais de 100 anos. Por outro lado, a nossa vida passa tão rápido e é inconsistente, que não temos nenhuma ideia, daquilo que será a opção dos nossos filhos após 50 anos. Será que a casa mais moderna dos nossos dias vai continuar a ser tão moderna após 50 anos e vai atender às exigências desse tempo?

O elemento principal da casa de madeira pré-fabricada é, os painéis fechados que são fabricados depois de desenhados com precisão, tendo em conta o ‘modo’ de temperatura e de humidade. A pré-fabricação torna possível controlar e gerir a qualidade do produto de forma mais eficaz. O cumprimento rigoroso das tecnologias e o uso de materiais certificados garante a durabilidade e a sustentabilidade de sua casa. As casas são à prova de sismo e com isolamento térmico e acústico.

Comentários

  • MUITO BOM!

    QUELUZ SARMENTO VILELA 26 de maio de 2010 13:45 Responder
  • Quero ver valores para fazer uma para min.

    Micael Serafin 20 de outubro de 2010 01:47 Responder
  • Gostaria de fazer parte da vossa equipa de trabalho.
    Sou Engº Civil com experiência de técnico comercial na área da construção civil.

    Rui Vieira 26 de outubro de 2010 11:26 Responder
  • Incompleto. Após perder alguns minutos no V/ site, não consigo encontrar: exemplos de plantas, especificações técnicas, tipos de construção em função do clima, enquadramento legal (autarquias e lei geral), preços, etc.

    Morgado 27 de outubro de 2010 09:38 Responder
  • Adquirimos uma nova instalação situada em Birre/Cascais, a qual não possuí casa de banho. Gostaria-mos de saber, se trabalham com a fabricação em madeira, de uma casa de banho 2m2.

    Obrigada,
    Lilian Olivera

    Lilian Oliveira 28 de outubro de 2010 11:17 Responder
  • quero fazer um orçamento de quanto gastarei em uma

    marley lopes 3 de novembro de 2010 09:28 Responder
  • Parabéns muito lindo este projeto tenho interesse em obter todas as informações
    possíveis, tais como o projeto especificações
    da madeira utilizada, preços, prazo de entrega, condições de pgto, pretendo fazer uma igual a esta.Aguardo informações.
    Somos gratos pela atenção e cordialidade.

    NERCI BEDENDO 15 de dezembro de 2010 18:47 Responder
  • gostava de visitar pessoalmente e queria saber se no concelho de Tomar tem algo .

    madalena kreuzer 26 de fevereiro de 2011 23:38 Responder
  • gostaria de saber o preço de uma casa prefabricada de 90m de dois pavimentos, sendo o terreo sem divisórias apenas com um banheiro sem chuveiro, e no superior 3 quartos, 1 banheiro, e sala e cozinha integrada.
    obrigada

    Cristina 5 de abril de 2011 23:47 Responder
  • Queria fazer um orçamento!!!

    Sandro 22 de junho de 2011 01:17 Responder
  • Desejo receber informação de preços da casa de madeira pre-fabricada(kit de montagem).
    Possuo um terreno e desejo contruir

    Xavier 4 de agosto de 2011 22:31 Responder
  • Tenho interesse em saber maiores detalhes e valores de casa pré fabricada.
    grato
    Carlos

    Carlos Alberto Hartz 10 de outubro de 2011 00:39 Responder
  • Tenho interesse em saber maiores detalhes.
    grato
    Carlos

    Carlos Alberto Hartz 10 de outubro de 2011 00:40 Responder
  • desejo saber preço de uma casa de madeira construida em Mogi Mirim S.P. com area de 100 a 150m²
    Obrigado

    Roberto Bertoni 9 de novembro de 2011 16:42 Responder
  • Tenho uma casa de turismo em espaço rural, em Serpins, Lousã, e já tenho pensado aumentar a oferta com t0. Seria possível fornecerem uma planta e orçamento?

    Cecilia Cação 7 de dezembro de 2011 19:18 Responder
  • gostaria de ver varios modelos, e preços tanto por mais vaichos, como mais altos, muito obrigado fico guardadndo.

    fernando leal 22 de fevereiro de 2012 19:18 Responder
  • Favor entrar em contato, estou interessado nesta concepção de casa!!!

    Eliomar 25 de fevereiro de 2012 09:55 Responder
  • quero saber quanto fica para fazer dois quar tos e um banheiro parte superio da casa e forma de pagamento

    alexandra 18 de agosto de 2012 01:09 Responder
  • Depois de ver as tipologias de casas e tecnologia de construção da Dreamhouse (Lituânia) gostava de ter mais detalhes para uma casa de madeira a implantar na zona da Serra de Estrela (zona muito fria e húmida, devido a proximidade de curso de água).

    Preciso de uma casa de 2 pisos em Madeira, com cerca de 180 a 200 m2.

    Corte Vale 3 de janeiro de 2013 10:31 Responder
  • gostaria de fazer orçamento ,meu terreno fica na praia e pretendo morar o ano todo preciso de tres quartos [sendo uma suite]com varanda nos quatro lados

    roberto 11 de janeiro de 2013 00:23 Responder
  • bom dia ,
    gostaria de saber preco pra casa de madeira com mais ou menus 70m2

    victor Antunes 26 de fevereiro de 2014 14:27 Responder
  • LINDINHA…

    Iara Luz 22 de março de 2014 15:08 Responder
  • Valor?

    Adriana Meurer Sureke 22 de março de 2014 15:21 Responder
  • que linda!

    Nubiazara De Carvalho Rodrigues 24 de março de 2014 11:27 Responder
  • se, meus planos derem certo, vou construir uma casa destas com lareira ,etc. porém preciso ter noção de preços p poder planejar tudo.
    moro em Bal. Camboriu .Se for possivel gostaria de receber planilhas com valores p m2 no tipo mista

    origado

    Giusti, valdair 10 de julho de 2014 20:32 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.