CASAS PRÉ-FABRICADAS: duráveis, resistentes e económicas

Para quem não sabe, as casas pré-fabricadas já têm alguma história.

A primeira casa pré-fabricada a ser construída foi a Cottage Manning Portable, por um capinteiro de Londres, chamado Henry Manning.

Henry construiu uma casa em componentes e depois transportou-os e montou-os com o auxílio de emigrantes britânicos.

O conceito das casas pré-fabricadas é simples: são construídas no local onde o cliente deseja, à sua medida, incluindo toda uma estrutura metálica, painéis isolantes, janelas em alumínio com vidro duplo e estores. A base , em regra, é de betão.

As casas pré-fabricadas são tipos de habitação fabricadas fora do local de construção e com antecedência, geralmente em secções padrão que podem ser facilmente fornecidos e montados. Atualmente, alguns projetos de casas pré-fabricadas incluem mesmo detalhes arquitetónicos inspirados no estilo moderno e futurista.

 

casa-prefab

 

Benefícios

Não apenas oferecem melhores preços de construção, como também as casas pré-fabricadas são mais amigas do ambiente. As casas pré-fabricadas também cresceram em tamanho, sendo que as modulares podem crescer até milhares de metros quadrados.

A montagem de uma casa pré-fabricada tem o mesmo conceito das modulares, tal como um carro. Tal como o método utilizado por Henry Ford com o seu modelo T que fez carros a preços acessíveis para a média possibilidade de consumo, linha de montagem e movimentação de compra a granel para promover o baixo custo e tempo de construção, também as casas pré-fabricadas têm evoluído ao longo dos anos, vindo cada vez mais com diversas variedades e extras.

Este tipo de casa é cada vez mais popular, pois são menos dispendiosas e podem ser movidas, além de que permitem um melhor controlo de custos.

Personalização

As casas pré-fabricadas são únicas, pois não satisfazem apenas os gostos pessoais de cada proprietário, mas também à variedade de coisas a ter em atenção quando se projeta a construção de uma.

Consoante o fabricante, dependem os acabamentos. Consoante as habilidades de cada proprietário, ele poderá determinar quanto quer investir, mas deverá ter cuidado: quer esteja mais ou menos envolvido na construção, quer quanto se fala do termo “chave na mão”, pois deverá estar inteiramente consciente sobre aquilo que o fabricante deve entregar e proporcionar.

Com as casas pré-fabricadas, há que distinguir entre estrutura de madeira e construção de alvenaria sólida, pois cada material tem os seus prós e contras que deverá conhecer.

Custos

Os custos alienados à construção de casas pré-fabricadas também dependerá do país. Por exemplo, casas pré-fabricadas na Polónia podem ser menos caras que as construídas na Suíça, Áustria ou Alemanha. Isto porque quando se importam materiais de outros países, a distância é um fator essencial a ter em conta no valor da casa.

Por exemplo, para um banco o financiamento de casas pré-fabricadas é geralmente mais simples, pois tem datas precisas e preços de construção exatos. No entanto, antes de contactar o banco, tenha a certeza de que realmente pensou em todos os custos de construção e despesas extras.

6 comentários

  1. vitoria
  2. João
  3. João Tavares
  4. Lilian Simone Sbruzzi
  5. Graça Souto
  6. Isabel

Deixe a sua opinião