Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas Ecológicas

  • on 3 de maio de 2013
  • Likes!

A construção ecológica de casas pré-fabricadas ainda se apresenta como uma novidade para muitos. No entanto, atualmente o desenvolvimento sustentável, os materiais de construção amigos do ambiente e a arquitetura ecológica são cada vez mais pedidos pelos clientes interessados em habitações pré-fabricadas.

Aliás, estes requisitos por vezes até são exigidos por um grande número de clientes, bem como por agências locais de licenciamento.

 

casas-ecologicas

 

É bastante vantajoso investir de uma forma inteligente numa habitação pré-fabricada ecológica, pois assim terá grandes recompensas no presente e no futuro.

Este novo modo de construção, a arquitetura ecológica, promove a criação de espaços saudáveis, é bastante económica e ao mesmo tempo preserva ao máximo o meio ambiente. Para além disso, os edifícios que são construídos de uma forma ecológica possuem também um maior valor de revenda e têm diversos benefícios fiscais, que lhes estão associados.

Qualquer tipo de edifício, tal como casas, igrejas, escolas e até escritórios só podem ser considerados ecológicos se forem projetados e construídos a pensar no máximo de sustentabilidade, com o menor impato sobre o meio ambiente possivel.

Habitações ecológicas

Existem muitas maneiras de fazer uma habitação pré-fabricada ecológica. No entanto, a melhor arquitetura sustentável tem de ter atributos ecológicos distintos.

Por vezes, se você quer uma casa pré-fabricada ecológica, pode ser complicado arranjar um fabricante ou arquiteto que esteja verdadeiramente qualificado e interessado em realizar uma arquitetura sustentável, em oposição a um que faz parecer que tem uma proposta de design ecológico. Se realmente quiser trabalhar com um fabricante ou arquiteto ecológico, deve informar-se profundamente dos credenciais ecológicas que eles apresentam.

Certificação Leed

Normalmente, as habitações pré-fabricadas são medidas por um padrão chamado Leed, que significa Liderança em Energia e Design Ambiental. Esta certificação chamada de leed pode tornar-se um pouco controversa, mas o processo de certificação continua a evoluir e a melhorar.  O que aconselhamos é que se informe exatamente do conceito leed e de que maneira funciona, de forma a poder facilitar a sua escolha e decisão pela casa pré-fabricada ecológica ideal.

Por outro lado, sem dúvida alguma, que um dos fatores mais importantes na construção de uma casa pré-fabricada ecológica são os materiais que são usados. Tenha cuidado, pois neste ramo existe uma grande gama de materiais que não são tão ecológicos quanto os fabricantes os fazem parecer. Tente procurar o máximo de informações possível acerca dos materiais de construção ecológicos tais como os pisos de bambu, casas de fardos de palha, tintas ecológicas, purificadores e ar e muitos mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.