Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas Económicas

  • on 29 de abril de 2013
  • Likes!

Existem muitos profissionais especializados na área de habitações pré-fabricadas que afirmam que os seus mais recentes protótipos são bastante acessíveis e económicos, e para além disso, são amigos do ambiente.

Uma enorme variedade de fabricantes de casas pré-fabricadas têm intensificado esforços para tornar os seus produtos mais ecológicos e com menor custo, ou seja, mais económicos. Segundo um artigo da Popular Mechanics, um novo tipo de casa pré-fabricada, a ”Clayton I-House” é tão eficiente que pode ser alimentada por apenas 1 dólar por dia. Este tipo de casas destina-se a clientes mais jovens, ao invés de compradores tradicionais.

 

casa-prefab

 

Características das casas

Este novo tipo de casas pré-fabricadas económicas tem várias características que as distinguem das casas convencionais, das quais destacamos:

  • Janelas Low-E;
  • Aumento da luz solar;
  • Aparelhos de alta eficiência;
  • Isolamento superior.

Mas nem tudo são vantagens. Também podemos afirmar que este tipo de casas não é para todos, principalmente para as grandes famílias, que necessitam normalmente de mais espaço. Geralmente, estas casas pré-fabricadas económicas são casas pequenas, o que significa que podem não satisfazer as exigências de uma família mais numerosa. Contudo, apresentam-se elegantes e com muitas comodidades de alta qualidade, tais como uma conta de energia mais baixa, que acaba por ser uma vantagem para o orçamento familiar mais limitado.

Sem dúvida que a popularidade destas casas pré-fabricadas económicas irá crescer com o tempo e já se encontram à venda no mercado diversos modelos.

Fabricantes

Existem várias empresas e fabricantes destas tais casas pré-fabricadas económicas. Uma delas é a KRBD, que é uma empresa de design e construção especializada em casas modernas e empreendimentos multifamiliares, económicos e acessíveis. Esta empresa dedica-se às casas Ma Modular.

Como a maioria das casas modulares, as casas Ma são entregues totalmente equipadas, com as instalações sanitárias, equipamentos elétricos e eletrodomésticos. Cada casa deste tipo tem paredes exteriores 2X6, coberturas metálicas, isolamento do telhado R30 e R50, janelas isoladas, pisos de bambu, bancadas de superfície sólida, entre outras comodidades.

Outro fabricante que tem que ser levado em conta para o ramo das casas pré-fabricadas económicas é a KAA Design Group, sediada em Los Angeles. Os arquitetos desta empresa pensaram seriamente sobre uma forma eficiente de entregar uma casa que não fosse construída no local, mas que fosse fácil de construir. Os frutos do seu trabalho e imaginação são os ”HOM Escape In Style”, que é sem dúvida alguma uma linha de casas modernas para um estilo de vida moderno.

Esta empresa usou a indústria das casas pré-fabricadas para se inspirar. As casas que eles criaram estão disponíveis em três modelos que variam do tamanho de 100 a 360 metros quadrados. No entanto, os compradores interessados podem personalizar o tamanho, configuração, acabamentos e os móveis da casa. As casas foram projetadas para serem os melhores amigos do ambiente e, por esse mesmo motivo, apresentam uma grandiosa lista de materiais e técnicas de construção sustentáveis, ambientalmente saudáveis, como madeiras certificadas pelo FSC, linhos orgânicos, lâmpadas de LED e alumínio reciclado.

Estas casas pré-fabricadas económicas são feitas numa fábrica, processo que minimiza o desperdício de material de construção. As casas são entregues no local quase completas (cerca de 90%), o que também significa que estão prontas a habitar mais rapidamente que as casas denominadas de convencionais.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • Gostaria de saber como entro em contato com empresas que realizam essas obras de casas pré-fabricadas em SP.

    Grata,
    Patricia Valente

    Patricia 30 de abril de 2013 01:12 Responder
  • Onde se encontra esses fabricantes no Brasil?
    Obg
    JP

    João Proença 4 de outubro de 2013 15:05 Responder
  • gostaria de ter os contatos de empresas no Brasil que oferecem estas casas

    valdo 11 de novembro de 2013 11:16 Responder
  • Gostaria de mais informações sobre as casas,custos,materiais utillzados,metragem quadrdada,etc…

    Sérgio

    Sérgio 13 de fevereiro de 2014 22:46 Responder
    • Olá Sérgio,

      O site http://www.casaprefabricada.org é apenas um site informativo, não vendemos casas. Para saber preços por favor procure um construtor da sua região.

      Casa Ecológica 13 de fevereiro de 2014 23:20 Responder
  • Gostaria de saber onde posso encontrar este tipo de casas em Portugal uma vez que quero construir uma casa deste tipo.

    Obrigada

    Ana Jesus 3 de abril de 2014 15:55 Responder
  • qto custaria uma casa dessas com cerca de 40m2?

    Paula Freitas 28 de abril de 2014 14:57 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.