Menu de opções

CASAS PRÉ-FABRICADAS EM CIMENTO

  • on 29 de agosto de 2013
  • Likes!

À partida, as casas pré-fabricadas em cimento serão sempre as primeiras a serem consideradas, quando se pensa em construir uma casa deste tipo.

De qualquer modo, as casas pré-fabricadas em cimento apresentam uma forte estrutura de aço galvanizado a quente. Existe uma variedade de opções para um mesmo painel de 50mm a 300mm de espessura, tudo consoante as diferentes localizações possíveis.

casas-prefabricadas

Vantagens

As casas pré-fabricadas em cimento são  capazes de suportar desastres naturais, sendo construídas à prova de fogo, terramoto e de ventos fortes (até 150km/hora) e de corrosão.

Estas casas apresentam um excelente desempenho no que toca ao isolamento térmico, acústico e vedação, especialmente no caso das casas pré-fabricadas em cimento que usem canais de U.

Na construção das casas pré-fabricadas em cimento não existem quase quaisquer danos nem resíduos de construção ao desmontar das placas, pelo que se tornam em construções recicladas e favoráveis ao meio ambiente. Isto já para não falar na sua elegante aparência, que devido ao uso de canais de U não deixa cintas de fora.

Instalação

Já terá percebido que as casas pré-fabricadas em cimento são de fácil e conveniente instalação, isto porque  nas casas pré-fabricadas comuns, um trabalhador geralmente só pode instalar entre 30m2 a 40m2 por dia (com base num dia de 8 horas de trabalho), mas para estas casas e quanto mais experientes os trabalhadores, pode ser possível instalar entre 40m2 e 50m2, o que pode originar uma poupança de 30RMB por metro quadrado quanto a custos.

Seja uma estrutura de aço galvanizado ou aço revestido com pó, todas terão uma excelente capacidade para resistir à corrosão.

Nas casas pré-fabricadas em cimento, o principal material das paredes e teto são painéis de EPS injetados ou de PU entre duas chapas de aço. Eles têm uma grande capacidade de impermeabilização, de humidade e resistência ao calor.

Nunca é demais lembrar que a construção de casas pré-fabricadas em cimento são construções secas e que não necessitam de muita água, pelo que também acabam por ser mais amigas do ambiente que as construções de concreto. São casas que facilmente se adptam à crescente tendência ecológica nas construções residenciais.

De facto, as casas pré-fabricadas em cimento são fáceis de projetar e decorar, sendo que o piso e paredes podem ser decorados com material diferente, de acordo com as especificações do cliente.

Com um vasto alcance em termos de aplicação, as casas pré-fabricadas em cimento podem ser construídas tanto para projetos de villas, aldeiras de férias ou mesmo hotéis. Também o custo médio das casas pré-fabricadas em cimento é menor do que outros tipos de construção.

No final de contas, o que importa reter quanto às casas pré-fabricadas em cimento é que são de fácil montagem e rápida instalação, com uma construção que quase não necessita de água e muito ecológica.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • gostei muito do artigo e me interessou bastante, porém quanto ao custo como ficaria para uma casa simples de quarto- sala, cozinha e banheiro de cômodos de mais ou menos 4 metros quadrados com uma varanda. Se possivel envie um orçamento para o estado do rio de jaeiro.

    katia gomes 31 de agosto de 2013 00:27 Responder
  • Poderia enviar nome de empresas que fazem esse tipo de construção. Obrigado

    Héllen 9 de setembro de 2013 15:39 Responder
  • Por favor me gustaria saber el valor por m2, de construçaom de uma casa de 45m2

    francisco 30 de setembro de 2013 22:03 Responder
  • boa tarde, gostaria de saber preço do m2, frete e mão de obra. obrigado

    joege santos 14 de outubro de 2013 19:44 Responder
  • Adorei este modelo. Gostaria de ter catalogo sobre este tema. Obrigada

    Mia Santos 18 de fevereiro de 2014 16:58 Responder
  • Gostaria de mais informações sobre esse projeto e qual empresa fabrica aqui no Brasil..
    Aguardo

    Ana Lúcia 18 de fevereiro de 2014 23:04 Responder
  • Adorei essa ideia de casa pre fabricada de cimento….poderiam me dizer quanto é o metro quadrado? onde e quem faria?

    MAGALI 5 de maio de 2014 22:24 Responder
  • Bom dia, gostava de saber quem faz este tipo de construções em Portugal.

    Soraia 1 de julho de 2014 11:00 Responder
  • Valor da casa .. Dimensoes o desenho

    Sonia 16 de abril de 2016 11:08 Responder
  • gostava de saber quem faz este tipo de construções em Portugal.

    cesar aguiar 15 de dezembro de 2016 21:55 Responder
  • Poderia enviar nome de empresas que fazem esse tipo de construção, assim como preço do m2, frete e mão de obra. obrigado. Obrigado

    Jorge 19 de setembro de 2018 10:49 Responder
  • Boa tarde, gostaria de saber quanto custa o M2 desse material me interessei muito.Onde comprar ?

    tatiane matias 10 de dezembro de 2021 16:31 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.