Menu de opções

Casas pré-fabricadas em eucalipto

  • on 18 de março de 2013
  • Likes!

casa eucalipto 4

 

Não é novidade para ninguém que decidir viver numa casa pré-fabricada de madeira, ou especialmente, eucalipto é uma opção muito mais saudável do que viver numa outra habitação tradicional em betão.

Benefícios das casas pré-fabricadas de eucalipto

A madeira é um material orgânico, e por causa disso tem o hábito de absorver e expulsar a humidade de uma forma natural, é basicamente um filtro de ar natural e os produtos usados no seu interior são totalmente naturais e contribuem para um ambiente mais saudável para si e para a sua família.

Se você usar eucalipto na sua habitação pré-fabricada vai logo livrar-se de doenças reumáticas e respiratórias, para além disso, está comprovado que o nível de stress, a depressão e a ansiedade também têm uma diminuição significativa. Este material é um excelente isolante térmico natural, e mantêm sempre as condições no seu interior agradáveis, poupando assim bastante a conta da luz que lhe virá ao final do mês.

Estas tais casas pré-fabricadas em eucalipto são quase sempre rápidas de construir, e possuem caraterísticas ímpares que as tornam ótimas para viver o seu dia-a-dia. O bem comum na casa irá ser acrescentado por fatores tão simples como a textura agradável ao toque, o cheiro ou até o aspeto da casa.

A verdade é que no nosso país, cada vez mais, as noções depreciativas e erradas sobre as casas pré-fabricadas em madeira e especialmente eucalipto vão-se dissipando, à medida que somos convidados a conhecer os exemplos e obras fantásticas de construção em madeira por todo o mundo, e é com essas mesmo construções, que nos relembramos das tradições portuguesas na construção de habitações de madeira, um exemplo disso são as casas madeirenses. Para ter mais informações sobre as casas pré-fabricadas em eucalipto, leia a seguinte lista de fatos interessantes sobre estas casas:

Curiosidades sobre as casas pré-fabricadas de eucalipto

casa eucalipto

  • As casas pré-fabricadas em eucalipto depois de serem construídas têm o hábito de perder cerca de 3% da sua altura total.
  • As conexões nas casas pré-fabricadas de madeira devem ser sempre móveis, com o objetivo de evitar danos às conexões entre os componentes de madeira e outros componentes tais como lareira e escadas.
  • O tempo que uma casa pré-fabricada em eucalipto demora a secar após ser construída para alcançar o seu equilíbrio de humidade é 3 anos.
  • Os toros de madeira devem estar sempre bem unidos, sem quaisquer lacunas no meio.
  • O teor de humidade dos toros de madeira deve ser sempre cerca de 16 a 20%.

É também sempre muito importante você conhecer todas as peculiaridades operacionais e tecnologias de construção das casas de madeira e especialmente eucalipto, e também tem que saber meter esses conhecimentos em prática. Isso irá ajudar especialmente a e evitar vários problemas e defeitos de construção que se podem desenvolver ao longo do tempo.

Comentários

  • Moro aqui em Annandale ( VA) Usa – Uma boa parte das casas aqui nos Estados Unidos , sao de Madeira, construcao facil, rapida , e padronizacao no ambiente interno.
    Nos no Brasil , nao temos esse perfil de consumo, que acho que poderia ser bom , e acredito de custo melhor e mais barato do que construir com cimento , areia pedra , etc….
    E a manutencao nem se fala , aqui a manutencao , como a casa eh de madeira , a manutencao eh super facil , rapida.
    E o telhado, nem se fala ,aqui parece folha de papel se compararmos com as telhas de barro que usamos no Brasil.
    Nao sei , mas o mercado poderia experimentar esse segmento , para atender uma classe social.

    Francisco da Silva 18 de março de 2013 00:52 Responder
  • Sou um apaixonado por construções de madeira,ao ponto de:sendo minha actividade a decoração de interiores,estar disposto a derivar meu ramo para esta área,pelo que já adquiri espaço junto praia para montar
    e vender.Gostaria de saber se poderia contar convosco,para de seguida vos contactar para pormenorização.

    J.J.Dionisio 5 de novembro de 2013 13:05 Responder
  • Essas casas são lindas…..

    Eliane A. da Silva 12 de março de 2014 23:16 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.