Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas Estilo Japonês

  • on 25 de setembro de 2013
  • Likes!
Spread the love

As casas pré-fabricadas têm sofrido uma grande popularidade ao longo dos últimos anos.

Nos dias de hoje, este tipo de habitação já pode ser feito tendo em conta uma grande quantidade de estilos. Um dos principais e mais bonitos é claramente o japonês.

O fator mais importante e fundamental dentro da arquitetura japonesa baseia-se principalmente na utilização certa de vários tipos de madeira.

 

casajaponesa

 

Arquitetura japonesa

O famoso termo de arquitetura japonesa normalmente refere-se a todas as habitações e estruturas feitas a partir de madeira, que atravessam os longos séculos, fazendo face à arquitetura europeia, especialmente representada por aqueles grandiosos edifícios, que neste preciso momento também estão em fase de crescimento no próprio Japão.

Tal como já foi antes dito neste mesmo artigo, quase em todas as construções de origem japonesa, o material mais utilizado é claramente a madeira. Isto naturalmente irá criar e desenvolver um certo contraste distinto em relação à arquitetura europeia, que atualmente dá um grande uso à pedra e ao tijolo, fazendo deles os principais materiais desde os antigos tempos da Grécia e da Roma.

Nas construções feitas de madeira, como na arquitetura japonesa, ao contrário das construções europeias, a coluna acaba por ser o suporte principal e os espaços das paredes não revelam grande importância. Para além disso, as paredes são só utilizadas como simples divisórias.

O Japão é um país que possui florestas. Nos templos mais antigos, as suas terras eram completamente cheias de florestas gigantes e excessivamente ricas em espaços verdes. No entanto, atualmente estas tiveram uma enorme diminuição. Apesar disso, a maior parte do país ainda está completamente coberta por lindas e maravilhosas florestas.

Existe uma grande quantidade de espécies de madeiras que têm uma grande qualidade, como por exemplo Kinoki, Sawara, Tsuga, Sugi, Matsu e Keyakí. Desta forma é muito fácil perceber a razão pela qual a madeira foi um amplamente empregada em todas as construções realizadas nesse país e nas casas pré-fabricadas japonesas.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • eu adorei esta casa com estilo japones,gostaria de saber o quanto ficaria uma casa com 4 dormitorios

    Maria cecilia 25 de setembro de 2013 14:16 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.