Menu de opções

Casas pré-fabricadas financiadas

  • on 25 de outubro de 2013
  • Likes!
Spread the love

Se você neste momento não possui dinheiro suficiente para pagar uma casa pré-fabricada, poderá tentar conseguir um financiamento.

No entanto, tenha a certeza que em Portugal será uma tarefa um pouco complicada. Isto acontece devido a algumas razões.

Confira já de seguida as principais.

Financiamento para casas pré-fabricadas

  • Uma grande quantidade de bancos não estão familiarizados com o conceito de casas pré-fabricadas;
  • Ainda hoje existe muito preconceito em relação a este tipo de casas e construção. Os métodos utilizados nos dias de hoje, em parte, têm a perfeita capacidade para acabar com este tipo de estigma, embora ele ainda consiga existir em alguns bancos, e pode ter a certeza que alguns bancários fazem questão de ser ignorantes sobre as próprias políticas do seu banco;
  • A deterioração do sistema bancário mundial causou realmente uma grande dificuldade relacionada com o crédito, da qual não foge também o crédito que é pedido para realizar a construção de uma casa pré-fabricada.
  • Apesar de nos dias de hoje não existir qualquer forma de créditos completamente específicos para este tipo de construções, as casas pré-fabricadas podem conseguir beneficiar dos mesmos créditos habitação que são criados e desenvolvidos para as construções feitas em alvenaria.
  • Uma grande parte dos fabricantes de casas pré-fabricadas possuem acordos com as instituições bancárias, o que irá ajudar o cliente a conseguir um crédito habitação para a construção e desenvolvimento da casa pré-fabricada que deseja. Isto irá permitir aos interessados conseguir criar um negócio só depois da garantia do crédito.
  • Apesar de tudo, devido ao grande desenvolvimento que o mundo está a sofrer, existem já alguns bancos que oferecem créditos habitação para a construção de uma casa pré-fabricada.

Os seguintes bancos não possuem qualquer tipo de informação online relacionada com as habitações pré-fabricadas, eles são: Millenium BCP, BES, Banif, Barclays, Banco Popular, BBVA, BPI, Santander Totta e o Crédito Agricola.

Dicas adicionais

Veja algumas dicas que podem ajudar você a conseguir um crédito para a construção de uma casa pré-fabricada:

  • Na fase inicial, deve contactar o seu banco para conseguir ter uma posição de cliente e garantir que está disposto a realizar negociações;
  • Deverá simular o empréstimo para os mais variados prazos e montantes. Obviamente que deverá informar-se de uma forma muito detalhada sobre todas as condições de financiamento, como por exemplo as comissões, o valor e cobertura de seguros.
  • Se chegar à conclusão que a taxa de esforço é bastante considerável, você deverá realizar simulações para conseguir obter prazos bastante mais alongados, mas nunca deve esquecer-se que quando maior é o prazo, mais caro irá tornar-se o empréstimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.