Menu de opções

Casas pré-fabricadas Low Cost

  • on 29 de janeiro de 2014
  • Likes!

As casas pré-fabricadas feitas a partir de concreto ou madeira são sem dúvida alguma uma opção mais rápida, económica e extremamente mais prática do que habitações feitas a partir da construção tradicional. Apesar do nome, estes tais imóveis não vêm completamente construídos a partir da fábrica e permitem o cliente personalizar completamente o seu projeto e a sua habitação, para além disso, estas habitações são bastante flexíveis tendo em conta os materiais, tamanhos e valores.

Conceito Casa Pré-Fabricada

Este tal conceito de “pré-fabricada” indica diretamente que existem certas e determinadas etapas do processo que ocorrem de uma forma completamente industrial, por vezes nos fabricantes e até no próprio local do empreendimento.

Montagem de Casas Pré-Fabricadas Low Cost

Montar uma casa através da utilização de painéis de concreto acaba por ser uma “missão” muito mais rápida do que construir paredes utilizando tijolos e cimento. Para além disso, em certos locais, as casas pré-fabricadas também poderão diminuir bastante a demora que normalmente é causada pelo transporte de materiais.

casa-pre-fab-low-cost

Este tal conceito de sistema industrializado é basicamente o de linha de montagem, por essa mesma razão, a técnica é muitas vezes utilizada na construção de habitações para segmentos de baixa renda, a mesma forma utilizada para levantar a parede de uma casa serve para o imóvel que se encontra ao lado, e desta forma, a construção vai ter um ritmo completamente diferente.

Tal como o tempo de construção é muito menor, todos os gastos em mão-de-obra também vão ser mais pequenos. Na utilização de materiais, a economia vai estar presente em dois aspetos, por um lado, a empresa que se responsabiliza pela obra deve comprar os materiais em quantidades maiores, e também deve negociar todos os preços com os fornecedores de materiais. Os moldes, que apesar de serem bastante caros poderão ser utilizados em mais de uma simples empreitada, também vão contribuir para diminuir o valor da obra em questão.

Valor por metro quadrado da casa pré-fabricada

Uma das melhores coisas de tudo é que o proprietário não deve ter qualquer tipo de preocupação com nenhum dos itens que foram apresentados anteriormente neste artigo. O que vai interessar ao cliente é o valor do metro quadrado. O preço total da casa vai ser apenas fixado no começo dos trabalhos, ou seja, não vai estar disponível para ser influenciado através das variações que vão acontecendo no mercado. Para além disso, quando estiver parcelado, torna-se completamente possível planejar todos os seus pagamentos antes de levantar a primeira parede e começar a construir a casa pré-fabricada.

Comentários

  • gostava de saber quanto costa uma casa destas se poder ser hobrigado

    Bernardo Alves Rodrigues 29 de janeiro de 2014 17:17 Responder
  • Quanto pode custar uma casa pré fabricada Tipo T0? Pode ser construída em qualquer local ou é obrigatório ter uma licença como uma casa normal? Quantos anos pode durar?
    Agradecia os esclarecimentos.

    Atentamente,

    João Campos

    João 7 de fevereiro de 2014 17:01 Responder
  • Consegue obter-se crédito num banco para ter uma casa assim???

    Miguel 7 de fevereiro de 2014 18:31 Responder
  • Gostaria de saber o valor da primeira ou seja a de RC com 3 quartos e o qual a hipotce de vos representar no norte de portugal

    Augusto cavaco 7 de fevereiro de 2014 22:45 Responder
  • hobrigado? lol

    Sergio Silva 8 de fevereiro de 2014 15:00 Responder
  • preço para uma casa t 3 na ilha da madeira

    patricia 11 de fevereiro de 2014 17:13 Responder
    • O site http://www.casaprefabricada.org não constrói casas, por favor procure uma construtora aí na ilha da Madeira e mostre o tipo de casas pré-fabricadas que gosta ao construtor para ele lhe dar um orçamento.

      Casa Ecológica 11 de fevereiro de 2014 23:06 Responder
  • Gostaria de saber se vocês atende com uma pré fabricada em Iapu mg.

    savio 23 de fevereiro de 2014 17:34 Responder
  • Boa. noite gostaria de saber o valor de uma casa pré fabricada T2 e a area.
    Os melhores CUMPRIMENTOS
    Miguel Raposo

    miguel raposo 3 de abril de 2015 01:03 Responder
  • Acabei de ver uma reportagem no canal 1 sobre casas fabricadas com estruturas metálicas, idealizadas por arquitectos madeirenses. Poder-me-ao indicar o contacto destes técnicos?
    Cumprimentos

    Jorge Oliveira e Sousa 17 de março de 2016 18:28 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.