Casas pré-fabricadas modernas em cor preta: estética de elegância e simplicidade (parte 2)

Continuamos, no seguimento do artigo anterior, a mostrar alguns exemplos de casas pré-fabricadas modernas em cor preta. Como já tínhamos referido, a componente estética é bastante importante para os consumidores cada mais mais exigentes, que pretendem aliar todas as comodidades e exigências do seu lar, a uma casa que visualmente também seja do seu agrado.

Esperamos que os exemplos que vamos ver agora lhe sirvam novamente de inspiração para projetar e construir a sua própria casa de sonho.

Tank House

Começamos pela original casa projetada por Brian Messana. Trata-se de uma renovação de um sotão já existente em Nova Iorque, mas que ganhou nova vida e aparência pelas mãos de Messana. A “casa tanque” foi concebida para ser um retiro por excelência, um lugar para ler, relaxar e ouvir música. O projeto envolveu a renovação de um “loft” já existente e o desenvolvimento de uma nova estrutura a partir de um tanque, criando este maravilhoso refúgio urbano de aparência muito diferente e incomum.

Waikopua House

A Waikopua House foi projetada pelos aquitetetos Daniel Marshall e está localizada na Ilha de Waiheke, na Nova Zelândia. De acordo com os arquitetos, a casa foi projetada para se integrar na perfeição por entre a paisagem. As paredes de pedra foram adquiridas localmente, as janelas são matizadas para limitar os reflexos e o nível superior é construído em madeira de tonalidade escura, o que ajuda a que a casa se misture com o tons presentes na natureza em seu redor. A vista que se proporciona a partir do seu interior é também verdadeiramente inspiradora e de tirar o fôlego a qualquer mero mortal.

Nakahouse

Projetada e construída pela XTEN Architecture, a “Nakahouse” é uma casa de estrutura e design moderno, trazendo por isso um toque de enorme vanguardismo e extravagância ao bairro onde está localizada. A residência é uma remodelação de uma casa construída inicialmente na década de 1960. Devido a limitações impostas pelo orçamento e terreno onde se encontrava, os arquitetos mantiveram as suas fundações e plano estrutural, mas acrescentaram terraços ao ar livre, de forma a tirar maior partido das maravilhosas vistas circundantes em direção ao Canyon Beechwood, bem como do Observatório Griffith Park. Fica localizada numa das zonas mais emblemática de Hollywood, mesmo por baixo do enorme sinal (ou letreiro) tão famoso.

A-cero “black beauty”

As construções da A-cero são sempre uma fonte de constante espanto para todo nós. O seu estilo de construção pode ser visto de qualquer ângulo e apreciado por quem pretende uma casa de arquitetura completamente moderna e contemporânea , aliando a estética exterior, com funcionalidade e beleza de interiores. A “Black Beauty” é uma casa pré-fabricada modular, baseada nos princípios da construção industrializada: a produção tem lugar em uma fábrica e a montagem é feita posteriormente no local escolhido pelo proprietário.

6 comentários

  1. Josélia
  2. Alberto Sousa
  3. waldir
  4. admin
  5. admin

Deixe a sua opinião