Menu de opções

Casas pré-fabricadas: Casas Modulares Baratas

  • on 24 de junho de 2014
  • Likes!

O preço é um fator decisivo quando falamos de casas modulares baratas. Alguns afirmam ser uma construção de baixo custo, outros afirmam que pode ser até mais cara do que os métodos tradicionais. Contudo, este assunto é muito relativo, especialmente se contarmos que os benefícios obtidos nas construções modulares são bem maiores do que nas casas tradicionais.

 

casas-modulares4

 

Onde Existe a Economia

Sem dúvida, o custo das casas pré-fabricadas é bem mais baixo do que as de alvenaria, pelo fato de que a qualidade das casas construídas nas fabricas em módulos é muito superior ao das tradicionais. O processo de construção é também bem mais rápido, além de não ter impacto ambiental nenhum na fabricação e montagem.

Esses fatores deixam as casas modulares mais baratas do que as tradicionais de alvenaria, pois a questão não é o valor e sim a qualidade agregada a esse valor.

Como Funciona o Processo de Construção

As casas moduladas são fabricadas em empresas especializadas, assim também como os módulos, fabricados em série. Este processo  faz com que esse tipo de construção fique mais barata, levando também a que as construções modulares necessitem de menos mão de obra, ou seja, outra economia muito importante.

Como Planejar Um Orçamento De Uma Casa Modular

Como qualquer casa, as casas pré-fabricadas também contém fases de construção, sendo que nas modulares, basta encomendar direto das construtoras e esperar chegar para a montagem. Uma das desvantagens que as casas modulares apresentam é o de possuir um investimento inicial necessário, um diferencial, pois nas casas tradicionais este dinheiro é aderido à obra na medida que a casa vai sendo construída. Nas pré-fabricadas isso não acontece, pelo fato de que todo o projeto já é traçado logo de início e a construção acontece de uma vez só.

Porém, para ter uma ideia melhor de um orçamento para a sua casa modular, não se esqueça de incluir os preços de fundações e instalações como os encanamentos, fios de eletricidade e esgoto, entre outras necessidades que toda casa normal precisa, como pintura e acabamentos, então só depois disso você ficara inteirado do valor real de sua obra.

Casa Modular Com Palhetes

Outra ideia barata de casas modulares são as casas feitas de palhetes de madeira. Esta ideia surgiu pela primeira vez da mente dos estudantes Gregor Pils e Andreas Claus da Universidade de Vienne, cujo projeto foi vencedor no concurso Estudante Europeu GAUDI, realizado em 2008.

Uma construção com custo relativamente baixo, uma casa construída com 800 palhetes de madeira de tamanhos 80 cm x 120 m, lã de vidro, madeiras para estruturas, e por fim os únicos itens caros que foram as duas grandes janelas da casa.

Com três dias de construção a casa de valor estimado de 45.000 euros, resultou em um visual simples sem a necessidade de muitas ferramentas e nem muita mão de obra.

Os materiais utilizados na construção são muito baratos, o que pode servir de ideia para construções de abrigos acessíveis pelo mundo, o que seria uma forma de ajudar os mais necessitados.

Comentários

  • Boa noite somos uma construtora Gomes Vieira soluções em busca de parcerias no ramo do modulado

    Josué Gomes 31 de outubro de 2017 23:49 Responder
  • Boa dia gostaria de saber se conhecem as casas típicas de Santana tenho um projecto em mão que leva 9 casas desse tipo gostaria de saber se era possível fazerem e com projecto assinado .

    Vitor hugo 15 de novembro de 2017 11:32 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.