Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas no Brasil

  • on 27 de abril de 2013
  • Likes!

O mercado de casas pré-fabricadas no Brasil está em franco crescimento. Sejam casas para primeira habitação ou para férias ou para refazer algum bairro de favelas, as casas pré-fabricadas estão para ficar e vencer no mercado da habitação.

Casa de energia solar brasileira ECO

A casa de energia solar brasileira ECO é uma casa modular inteligente , amiga do ambiente e com um banheiro de compostagem. A ECO HOUSE é uma casas com energia solar modular que tem por inspiração o povo Tupi-Guarani, que olha para o sol como o regulador mais importante da vida.

Esta casa usa sistemas automatizados inteligentes que maximizam a eficiência energética, conforto e segurança. No mercado das casas pré-fabricadas no Brasil, a ECO HOUSE apresenta inovação num design sustentável e construção amiga do ambiente.

Casas Pré-Fabricadas Castelo Forte

Mas existe uma grande variedade de casas pré-fabricadas no Brasil, nomeadamente as casas CASTELO FORTE, que são casas em madeira maciça. A empresa que vende este tipo de casas pré-fabricadas é uma serraria da indústria de madeira no Estado de Mato Grosso, líder na produção de madeira no Brasil.

Casas Pré-Fabricadas Castelo Forte

A CASTELO FORTE é especialista na produção de casas pré-fabricadas no Brasil em madeira maciça, mas também fazem casas pré-fabricadas de paredes com painéis duplos, além de produzir plataformas e pisos de madeira. Os tipos de madeira que mais produzem para casas pré-fabricadas no Brasil são em madeira Garapa (grápia), Pedra Angelim, Massaranduba e Pinheiro Amarelo do Sul (Pinus elliotti Pinaceae), já para não falar nas espécies como madeira Amarelinho, Roxinho, Sucupira, Tauari, Goiabão e Eucalyptus.

Estas casas pré-fabricadas no Brasil são feitas com madeira seca em estufa, sendo que a mior parte das casas vendidas são em madeira de pinho amarelo do Sul, sendo que também é autoclavada e tratada com CCA (Osmose K33 C).

A CASTELO FORTE vende as casas pré-fabricadas no Brasil por kits, sendo que o preço é com base em envios a partir do Porto de Paranaguá e em dólares:

  • Modelos com uma parede única de 4cm de espessura, pinho amarelo do sul, a 235USD por metro quadrado;
  • Modelos em madeira de Garapa ou Pedra Angelim custam 385USD o metro quadrado;
  • Modelos com paredes duplas de 3 cm de espessura cada, com madeira de Pinho Amarelo do Sul, saem a 355USD o metro quadrado;

Os valores indicados para casas pré-fabricadas no Brasil por esta empresa não incluem outros materiais de construção para a fundação das casas, nem acabamento. Também não estão incluídas as partes elétricas e hidráulicas nem saneamento. Quer isto dizer que os valores incluem apenas o Kit de madeira, sendo que o valor apresentado para construção e montagem é de 200USD por metro quadrado.

Preços praticados pelas empresas construtoras de casas pré-fabricadas

Consoante as empresas construtoras de casas pré-fabricadas no Brasil, um casa com três quartos pode ficar em 18.500 R$, estando incluído o modelo da planta, as telhas de barro Portuguesa, a estrutura da cobertura em madeira, as paredes em alvenaria pré-moldada e forro interno em PCV, bem como as janelas e portas em madeira maciça e as instalações elétrica, hidráulica e de esgotos.

Mas as casas pré-fabricadas no Brasil podem ir mais além, aplicando mesmo o conceito de Chalé Suísso com 130m2, sendo possível a entrega em todo o Brasil. Nos 58.500 R$ que este Kit custa não estão incluídos os valores de porte nem montagem.

Comentários

  • receo sempre os emails de vcs .gostaria de fazer uma casa ,mas nāo sei como saber dos preços e como orçar?se existe sugestōes de casas tb.
    att
    Carlos

    carlos 7 de outubro de 2013 15:34 Responder
  • gostaria de saber o valor do metro quadrado em real

    glauco 4 de novembro de 2013 03:54 Responder
  • sou imobiliária se me enviam junto ás casas o preço para dar aos meus clientes obrigado godinho

    domingos oliveira godinho 11 de novembro de 2013 14:16 Responder
  • Gostaria de saber se vcs fazem casas no RS e qual seria o valor do metro quadrado
    Mariovane

    MAriovavane Mossi 28 de março de 2014 15:21 Responder
  • Qual o valor por metros quadrado ? Tenho interesse de construir no Paraná .

    Sandra Mara fornara 15 de agosto de 2016 01:56 Responder
  • Gostaria de saber se constroem em Santiago do Norte.

    Adalton 27 de fevereiro de 2018 11:20 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.