Casas pré-fabricadas por dentro

Como se poderá imaginar, o termo “casas pré-fabricadas” engloba tanto casas manufaturadas como casas modulares.

As casas pré-fabricadas por dentro implica toda uma componente estética bastante importante, onde os futuros proprietários se tornam cada vez mais exigentes, aliando todas as comodidades do lar a uma casa que lhes agrade.

Apesar de serem uma alternativa muito viável em termos económicos relativamente às casas tradicionais, as casas pré-fabricadas por dentro apresentam limitações de espaço disponível, o que poderá tornar complicada a conjugação do sentido prático com uma decoração agradável e acolhedora.

 

robinson-road-house4

 

Poderá acabar com qualquer tipo de desordem e organizar todos os elementos decorativos, por forma a começar a renovação da decoração, tendo um ambiente mais amplo e arejado. Uma casa bem arrumada, limpa e organizada confere, ainda e acima de tudo, bem-estar a quem nela vive.

Para que as casas pré-fabricadas por dentro ganhem mais espaço, deverá haver uma reorganização da disposição dos móveis em cada divisão. Além disso, deverá ser limitado o número de acessórios decorativos apenas àqueles que irão ser necessários para criar uma atmosfera a gosto de cada um. Muitas vezes, “mais é menos” e  um ambiente demasiado cheio pode tornar-se desagradável. Também poderá ser possível limitar o número de móveis ao máximo, optando apenas pelos que são absolutamente indispensáveis.

No que toca à pintura das casas pré-fabricadas, a pintura é uma maneira rápida e fácil para tornar o interior maior. Faça-o pintando com cores mais claras, com amarelos, azuis claros e verde, que irão fazer com que o interior da casa pareça amplo.

Remodelar a casa-de-banho pode também ser um projeto fácil e rápido. Na maioria das casas pré-fabricadas, as casas-de-banho podem ser muito pequenas. O mais recomendável é pintar a sua casa-de-banho com uma cor mais clara para a tornar também maior. Esta será uma boa ideia também quando se compara o tamanho relativo da sala ao das casas tradicionais.

Mas nas casas pré-fabricadas as janelas também não deverão ser esquecidas. Nem que seja para colocar um novo conjunto de cortinas ou persianas. Arranje um conjunto que combine o exterior com interior. Em regra, o branco tende a ser o favorito, tal como amarelos claros e cremes.

O interior da sua casa pré-fabricada também poderá ganhar novos ares apenas com um “reface” dos seus armários.  Uma excelente opção é optar por pinta-los de branco ou deixa-los em tom de madeira natural.

2 comentários

  1. jose duarte
  2. admin

Deixe a sua opinião