Menu de opções

Como decorar a sua casa modular

  • on 2 de outubro de 2011
  • Likes!
Spread the love

Uma das melhores sensações que se pode ter é conseguir ter uma casa modular nova e pensar em tudo o que está inerente a essa situação, desde ter tudo novo, arranjar tudo ao gosto, decorar a casa modular com um estilo diferente, etc, com a vantagem de que pode preparar logo a casa, em termos de janelas, paredes e afins para a sua ideia de decoração de casa modular.

Se está ansioso por começar a decorar a sua casa modular, não se deixe atrasar. A melhor altura para pensar em como quer decorar a sua casa modular é quando está a fazer planos para a sua construção, para que durante o seu desenvolvimento, possa adquirir tudo o que quer e separar logo por divisões para ser mais rápido e organizado.  Agarre num bloco de notas e comece apontar tudo o que gostava de ter em cada divisão e faça um desenho com tudo, para ter a certeza que não fica com as divisões sobrecarregadas.  Tire exemplos de catálogos, revistas, outras casas e modifique ao seu gosto.

A decoração terá de ser uniforme e corresponder em termos de cores e design as formas da sua casa. Na sua casa de banho, e escolher azulejos pretos e brancos terá de arranjar móveis e decorações nesse estilo para não ficar berrante. Isto também se aplica a sua sala, quartos e até cozinha.

A casa antiga não poderá ser esquecida e haverá várias coisas que poderá aproveitar para decorar a sua casa modular. Faça primeiro o seu plano de design e veja o que pode aproveitar. O que sobrar já sabe, pode alterar e tentar moldar ao seu jeito ou também poderá doar ou vender. Caso queira manter a decoração da sua casa antiga tente tirar fotografias com o máximo de luz possível para que consiga identificar os pormenores. Pode também fazer um misto de decoração da casa anterior e uma arrumação diferente na casa nova modular.

As primeiras coisas para decorar uma casa modular são os móveis que irá permitir ter uma noção do espaço e onde poderá colocar tudo o resto, quadros, vasos, armários entre outros. Defina um plano para decorar as divisões da casa que serão de imediato mais utilizadas de forma a ter uma organização eficiente na decoração da sua casa modular. Com o tempo concluirá a decoração e poderá deixar os retoques para o fim, quando tiver quase tudo composto e se sentir realmente em casa.

Existe o ditado que quando se muda é sempre para melhor e pode aproveitar para mudar várias coisas em sua cada, em termos de decoração, porque na sua casa modular o vaso que sempre lhe pareceu enorme, pode tirar-lo da cozinha e experimentar na sala, assim como o quadro que aprecia pequeno na sala poderá ser o ideal para por num quarto e por ai fora. Terá inúmeras opções se variar os objectos que já possuí.

Ter ideias e fazer a decoração de uma casa modular é algo maravilhoso mas todas estas dicas e uma organização antes de meter mãos a obra evita sempre tempo perdido e melhorará a sua disposição já que se sentirá mais perto de casa.

Comentários

  • como decorar

    Alzira Vieira 7 de janeiro de 2014 11:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.