Menu de opções

Como decorar Casas pequenas de madeira

  • on 15 de setembro de 2014
  • Likes!
Spread the love

A decoração de uma casa é muito importante para nos sentirmos bem com o ambiente onde vivemos. A decoração de casas de madeira nos pede um pouco mais de atenção ao detalhe das cores, dos objetos e da funcionalidade do que utilizamos na decoração.

As casas pequenas decoradas nos surpreendem sempre que estamos de frente com seus detalhes. Uma casa de madeira decorada nos surpreende ainda mais. Os detalhes da decoração em contraste com a madeira se torna algo fantástico.

Para decorar uma casa de madeira é necessário que tenhamos harmonia entre cores, não devemos abusar muito para não deixar o ambiente pesado e cafona. Não é interessante deixar o ambiente em que vivemos, nosso lar, nosso refúgio e abrigo, com uma decoração desleixada, pois não iremos nos sentir bem desse jeito.

Neste artigo resolvemos trazer algumas dicas e ideias para você decorar sua casa pequena de madeira, deixando-a mais aconchegante e bela.

  • Na hora de decorar a sua pequena casa de madeira com cortinas, opte por cores claras, deixe a luz natural entrar em seu lar.
  • Uma ótima combinação com a madeira é a utilização de vidros. As portas de vidro e janelas dão um charme inigualável junto a madeira. Com a utilização de paredes revestidas com espelho, você pode ter a sensação de que o espaço é bem maior do que realmente é.
  • Você pode fazer a utilização de objetos de ferro, irão combinar perfeitamente com a madeira, dando um toque mais sofisticado ao lar.
  • Para quem pensa que madeira não pode ser pintada, está muito enganado (a). Existem tintas apropriadas para pintar madeira. Antes da pintura, se necessário, lixe. Depois aplique uma seladora e por último use a tinta.
  • A madeira pintada com tinta branca fica com um visual deslumbrante e sofisticado, sem contar na leveza e impressão de maior espaço em que a casa fica.
  • A madeira chama a naturalidade, a natureza, então leve a natureza para dentro de sua casa. Faça decoração com arranjos florais e vasos de plantas.
  • Com relação às cores dos móveis, é muito bonito e de grande efeito visual móveis brancos, contrastando com o marrom da madeira.
  • Nas paredes podemos colocar fotos, quadros e até esculpir uma obra de arte na mesma, mas para isso procure a ajuda de um profissional.
  • Podemos decorar as casas de madeira com móveis e prateleiras que sejam abertos, isto dará uma sensação de maior mobilidade e espaço para a sua casa pequena. Se você optar por móveis fechados, o interessante é utilizar os que têm porta de vidro, isto deixará o ambiente mais charmoso.
  • Não podemos esquecer de um detalhe muito bonito e diferenciado em casas de madeira: as lareiras. Elas mudam completamente a seriedade do ambiente, deixando-o  mais gracioso.

Veja algumas imagens de casas de madeira pequenas decoradas, tire suas conclusões e adapte as ideias ao seu gosto.

 

casas-madeira

 

decorar-casa-madeira

 

casas-madeira2

 

casas-madeira-decoradas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.