Menu de opções

Como expandir uma casa móvel

  • on 5 de julho de 2012
  • Likes!

Uma casa móvel pode oferecer a qualquer futuro proprietário uma excelente relação custo/qualidade no que diz respeito a ter uma habitação funcional e ao seu gosto. Contudo, em alguns casos as casas móveis podem apresentar dimensões demasiado pequenas para uma família em constante crescimento, sendo por isso necessário encontrar soluções que contornem esta limitação.

Uma forma bastante simples de criar mais espaço numa casa móvel é adicionar uma extensão extra à casa já existente. Esta solução para além de prática é também bastante económica, uma vez que vai ganhar espaço ao aproveitar a casa que já possui, sem necessidade da aquisição de uma totalmente nova.

O melhor de tudo é que estas extensões podem ser totalmente construídas em fábricas e entregues no terreno do proprietário, onde irão ser montadas pelo próprio ou por profissionais competentes. Contudo, todo este processo não deve ser encarado de ânimo leve e deve ser cuidadosamente planeado.

 

 

  1. Analise as razões que o levam a pensar numa extensão para a sua casa móvel. Decida o que vai ser usado e por quem. Determine também o tipo de extensão que pode colmatar as suas necessidades. Pode ser um pátio de entrada, um pequeno alpendre, uma garagem ou até um quarto adicional, tendo cada um deles as suas especificidades de construção.
  2. Tenha também em consideração outros assuntos que podem estar relacionados com a expansão da casa, como é o caso de precisar de refazer a canalização, as ligações para o aquecimento e arrefecimento ou de electricidade.
  3. Pode também estar a pensar vender a sua casa móvel no futuro, por isso avalie o efeito que esta nova extensão pode vir a ter no valor geral da casa.
  4. Projete cuidadosamente o plano da sua casa móvel e da extensão correspondente. Deste modo vai conseguir ficar com uma ideia visual mais detalhada de todos os pormenores, inclusive dos mais importantes, do projeto em geral.
  5. De seguida, contacte com os fabricantes na sua área de residência ou da sua confiança que trabalhem com este tipo de extensões para casas móveis. Analise as suas propostas e certifique-se que a que escolhe está de acordo com todas as normas legais e requerimentos pretendidos. Lembre-se que este tipo de construções podem estar sujeitas a códigos de construção bastante distintos daqueles que são aplicados às casas convencionais.
  6. Verifique se a sua casa móvel está na garantia e quais as especificações desta em relação a expansões.
  7. Analise se as fundações da estrutura da casa pré-fabricada móvel podem suportar uma extensão. Em alguns casos pode não ser possível, pois algumas casas móveis não foram construídas a pensar em suportar mais peso superior ou lateral. Neste caso opte por expansões mais leves ou que se apoiem pouco na estrutura original.
Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.